• Germán Cano marcou quatro gols e é o artilheiro
  • Equipe de Fernando Diniz decide no primeiro tempo
  • Fluminense agora aguarda Flamengo ou Vasco

O Fluminense não deu chance para o azar e goleou o Volta Redonda por 7 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Em uma partida onde tudo pareceu perfeito para o lado tricolor, a equipe de Fernando Diniz venceu com autoridade e decidiu a partida já no primeiro tempo, quando foi para o intervalo com uma diferença de cinco gols.

Assim, o Tricolor das Laranjeiras volta pela terceira vez consecutiva a disputar a decisão do Estadual. A busca, então, passa a ser pelo bicampeonato, feito que não ocorre desde 1984, quando a chamada “Máquina Tricolor” venceu o Flamengo na final. Aquele time seria ainda tricampeão no ano seguinte. Germán Cano mais uma vez foi o destaque da partida. O argentino marcou quatro gols e se tornou artilheiro da competição, com 14 gols. Samuel Xavier, Martinelli e Alexsander marcaram os outros gols.

Primeiro tempo arrasador

Em desvantagem no placar, o Fluminense partiu para cima do Volta Redonda. A equipe da Cidade do Aço não veio ao Maracanã para se defender. Se abriu para criar chances e agredir o Tricolor sempre que tivesse chance. Mas a estratégia foi se mostrando errada desde o início.

Isso porque logo aos dois minutos, Keno fez grande jogada e cruzou para Samuel Xavier. O lateral do Fluminense marcou e abriu o placar. Portanto, naquele momento, não havia mais vantagem alguma para o Volta Redonda e tinham mais 88 minutos de bola rolando.

Antes mesmo dos dez minutos, o time treinado por Fernando Diniz cobrou uma falta da intermediária. A bola veio no rebote e Germán Cano marcou. Era o segundo gol do time das Laranjeiras. A estratégia de tentar agredir o time da casa se mostrou ainda mais errada com o passar dos minutos.

Aos 23, Alexsander recebeu bom passe de Paulo Henrique Ganso e fez o terceiro gol, que deu a tranquilidade necessária para o Fluminense seguir com o seu jogo. Assim, na parte final do primeiro tempo, Martinelli recebeu ótimo cruzamento e completou com uma bela cabeça. Cano ainda fez mais um antes do intervalo. Era o quinto.

Cano marca e trave salva

O segundo tempo começou com o Fluminense implacável sobre o Volta Redonda. Embora com a classificação nas mãos, o time treinado por Fernando Diniz foi para cima e colocou uma bola na trave logo aos 13 minutos. Depois de um cruzamento, a defesa do Voltaço espirra a bola para o próprio gol, quase contra.

Assim, no minuto seguinte, o Fluminense seguiu no campo de ataque e mandou outra bola na trave. Dessa vez, Samuel Xavier, que aproveitou uma confusão na área para chutar e carimbar a trave da equipe da Cidade do Aço. Quase o sexto gol do Fluminense.

Então, aos 16 minutos, o que estava ruim, ficou pior ainda. Alix Vinícius acertou uma cotovelada dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Germán Cano foi para a cobrança e marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto do Clube das Laranjeiras.

Os minutos foram passando e o Fluminense seguiu no ataque. Keno também acertou a trave e amadureceu mais um gol da equipe. Este saiu já no final da partida, com Cano novamente. Dessa vez, após passe de Keno, que puxou um bom contra-ataque. O argentino girou sobre a defesa e chutou no canto. Sétimo gol para fechar e ir à decisão.