• Luiz Araújo e De la Cruz fizeram os gols do Flamengo no Maracanã
  • São Paulo descontou no fim da partida com um gol de Ferreirinha
  • Flamengo tem seis pontos e está com 100% de aproveitamento

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo onde o time treinado por Tite dominou as ações por 80 minutos, ficou devendo na parte final ao levar um gol e tomar um sufoco da equipe paulista.

Vale lembrar que durante o duelo, em nenhum momento o Tricolor Paulista foi efetivo ou contundente no ataque. Salvo algumas finalizações, mas nada que pudesse tirar o brilho da boa atuação do time da casa. Luiz Araújo marcou o primeiro gol do jogo no início do primeiro tempo. O segundo gol saiu no início da segunda etapa, com De la Cruz.

O uruguaio fez o seu segundo gol com a camisa do Flamengo. Ele já havia marcado no fim de semana, quando acertou uma bela cobrança de falta contra o Atlético-GO. No fim, Ferreira descontou para o time visitante. O São Paulo ainda pressionou, mas não teve empate. Vitória do Flamengo, a segunda no Brasileirão.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança da competição. Com os mesmos seis pontos do Internacional. Mas o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios e desempate. Na próxima rodada, o time carioca vai até o Allianz Parque encarar o Palmeiras, no domingo. No mesmo dia, o Tricolor Paulista pega o Atlético-GO, fora de casa.

Luiz Araújo abre o placar

O primeiro tempo foi todo do Flamengo. Com um time sem Arrascaeta e Luiz Araújo, Tite pediu para a equipe pressionar o São Paulo no campo de defesa. E o Flamengo conseguiu. Sempre que ia ao ataque, os jogadores rubro-negros eram perigosos. Mesmo sem Rafael fazer grandes defesas. Foi então que o time passou a apertar a pressão sobre o Tricolor.

A pressão deu certo e o Flamengo abriu o placar aos 19 minutos. Luiz Araújo, que era poupado, teve de entrar na vaga de Everton Cebolinha, que saiu machucado, fez uma bonita jogada e chutou colocado, sem chances para Rafael. Era o primeiro gol do Flamengo. A melhor chance do time paulista foi em uma roubada de bola, que Alisson preferiu chutar em gol. Rossi fez a defesa.

Cheio de novidades, o São Paulo chegou para o segundo tempo. Ferreira e Erick entraram em campo para ajudar o time a empatar o jogo. Contudo, quem ampliou o placar foi o Flamengo. Depois de uma roubada de bola. Pedro fez grande jogada e chutou colocado. Rafael fez grande defesa e De la Cruz finalizou com o gol vazio.

Assim, com o jogo dominado, o Flamengo era o dono das ações e controlava o time adversário. Somente aos 33 minutos do segundo tempo que o Rubro-Negro deixou de dominar o jogo. Ferreira, então, diminuiu de cabeça e começou a levar o São Paulo à frente. Mas não era dia do Tricolor, que teve de ver mais uma vitória do Flamengo.