• Gabigol, Arrascaeta e Marinho fizeram os gols rubro-negros
  • Camisa 9 perde pênalti e acaba vaiado pela torcida
  • Time agora se prepara para o jogo contra o Tolima

O Flamengo venceu o América-MG, por 3 a 0, no Maracanã, na noite deste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gabriel, Arrascaeta e Marinho, este último, já no final da partida. Mais de 42 mil pessoas estiveram presentes na noite chuvosa do Rio de Janeiro.

Embora estivesse precisando da vitória e jogando no Maracanã lotado, os comandados de Dorival Júnior demoraram a assumir as rédeas da partida, uma vez que os visitantes vieram muito bem armados em sua defesa. Assim, a primeira etapa teve poucos lances de perigo até os 20 minutos. Com o intuito de sufocar o adversário, o Flamengo subiu a marcação e passou a atacar, primeiramente pelo lado direito. Logo depois, foi a vez de Arrascaeta entrar no jogo. Contudo, o gol só saiu através de um tiro de meta cobrado por Santos. Pedro disputou com o zagueiro, ganhou e serviu Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar pro gol.

Em contraste com o primeiro tempo, o Flamengo começou amassando o Coelho. Isso porque até os 10 minutos, Gabigol já havia desperdiçado duas chances claras e um pênalti. Sendo assim, o camisa 9 acabou ouvindo algumas vaias vindas da arquibancada. Gabriel acabou dando lugar a Everton Ribeiro. E foi com o meia, que acabara de entrar, que o Fla conseguiu o seu segundo gol. Passe do camisa 7 e gol do uruguaio Arrascaeta. Por fim, Marinho, já nos acréscimos, marcou e deu números finais a partida.

O Flamengo agora enfrenta o Tolima, na quarta, às 21h30, pela Libertadores. Pelo Brasileiro, a partida será contra o Santos, no próximo sábado, às 19h, na Vila Belmiro.

Marinho desencanta e se emociona com o gol

O atacante Marinho se emocionou ao marcar o terceiro gol do Flamengo na vitória deste sábado. Afinal, o craque não balançavas as redes desde a sua chegada no início do ano. Embora tenha tido oportunidades com o técnico Paulo Sousa, Marinho entende que a chegada de Dorival Júnior criou um novo ânimo para buscar dias melhores não somente pro time, mas pra ele também. O atacante, ex-Santos, explicou o motivo do choro.

– Eu sei que não tem sido fácil, mas ter a oportunidade de vestir essa camisa é um privilégio. Então, é um choro mais de desabafo por quanto estou aqui trabalhando, me dedicando. Eu sei que as coisas não vem acontecendo porque eu estou num clube incrível. Então, às vezes vem acontecendo muito rápido aqui. Só eu sei o quanto tenho buscado, trabalhado, quietinho respeitando todo mundo. O professor chegou e falou que vai me dar oportunidade. Só quer me ver trabalhando e me dedicando, como sempre fui – explicou Marinho ao canal ‘Premiere’.

Marinho revelou ainda que pretende esquecer de vez a má fase vivida e mira o seu futuro no time. O jogador refletiu e detectou alguns sintomas do mau momento que viveu anteriormente: mudança de posição.

-Acredito que vocês acompanharam a minha chegada. Na minha estreia, fiz gol, depois as coisas não aconteceram. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás, mas agora estou voltando a ter oportunidade onde eu jogo e onde eu sempre joguei. Estou no Flamengo por tudo que joguei no Santos, jogando daquele lado – disse o atacante.