• Dirigentes estiveram em São Paulo com o staff do atleta
  • Flamengo direciona as negociações para o Red Bull Bragantino
  • Rubro-Negro espera dificuldades para sacramentar o negócio

O Campeonato Brasileiro terminou na última quarta-feira para o Flamengo e o quarto lugar ainda não foi bem digerido pela torcida. Além disso, o ano de 2023 será para sempre um ano para ser esquecido. Recheado de expectativas, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar nenhum título. Foram ainda três treinadores, que acabaram deixando um pouco conturbado o ambiente.

Por isso, os dirigentes não querem perder tempo para a montagem e o planejamento visando à temporada de 2024. A esperança é que as conquistas dos últimos cinco anos voltem para o clube. Então, mapeando o mercado, a diretoria rubro-negra se reuniu, na última terça-feira, em São Paulo, com os representantes do primeiro alvo: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, a reunião teve um desfecho positivo, com as duas partes querendo fazer o negócio. Então, a partir de agora, com esse desejo mútuo, as forças se voltam para o Red Bull Bragantino. Isso porque o Flamengo aguarda um posicionamento do clube paulista para saber o valor dos direitos econômicos do defensor de 27 anos.

Informações vindas de Bragança Paulista dão conta de que para ter o jogador, o Flamengo vai precisar desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 34,5 milhões para ter o zagueiro e capitão do time. Há, conforme informações do “GE”, um consenso de que Léo Ortiz é a melhor opção para o setor e goza de prestígio com o técnico Tite, que o convocou em 2022 para a Seleção Brasileira.

Flamengo considera negociação difícil

O Flamengo entende que a negociação não será fácil. Isso porque o jogador, como dito acima, é capitão do time de Pedro Caixinha. Além disso, o clube disputará a fase preliminar da Copa Libertadores no ano que vem. Ou seja, em caso de perda de jogadores, não teria tempo hábil para repor antes do início da competição. O Flamengo, então, acredita em uma alta pedida do Bragantino.

Em 2023, após se recuperar 100% de uma lesão no joelho, que o tirou de grande parte da temporada, o zagueiro entrou em campo 22 vezes e marcou três gols. A informação do “GE” ainda destaca que a reunião aconteceu apenas para sacramentar o desejo mútuo do negócio. Questões salariais não foram pautas do encontro da última terça-feira, em São Paulo.