• Jogadores desfalcaram a equipe nos dois últimos jogos
  • João Gomes também esteve fora e volta para a partida
  • Diego Alves segue como dúvida por desgaste muscular

O Flamengo teve três importantes, ou melhor, ótimas notícias na reapresentação dos jogadores na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Rodrigo Caio e William Arão, além de João Gomes, foram liberados e devem ficar à disposição para a partida decisiva das oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o zagueiro foi poupado nos últimos jogos por conta de uma tendinite no joelho. O jogador deve ser relacionado para o confronto, pois não sente mais dores no local. Após o surto de Covid, William Arão foi liberado ao lado de Matheus Cunha. Fabricio Bruno e Matheus França já haviam testado negativo na última sexta-feira, portanto, já estavam incorporados ao elenco.

A dúvida segue ainda em torno de Diego Alves. O goleiro havia positivado para Covid, contudo, também apresentava um quadro de desgaste muscular. João Gomes é outro deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior. O jovem volante rubro-negro cumpriu suspensão nas duas partidas. Então, deve estar à disposição para a partida.

Em resumo, o Flamengo enfrenta o Tolima na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avanças às quartas de final, por ter vencido na Colômbia, por 1 a 0.

Além de Vidal, Luís Henrique está chegando

Afinal, além do chileno, o Flamengo está bem próximo de anunciar o atacante Luís Henrique, de 20 anos, ex-Botafogo, que pertence ao Olympique de Marselha, da França. Segundo informações do Jornal da Paraíba, o pai de jogador confirmou a negociação e, apesar de não garantir o acerto, está otimista.

– A gente está aguardando os detalhes. Tem essa proposta sim e tudo está sendo analisado. Não tem nada certo, mas está se encaminhando para isso aí – contou Ronaldo, pai de Luís Henrique, ao diário.

Em caso de negócio fechado, este será o terceiro nome contratado pelo Rubro-Negro nesta janela de transferências. O clube já apresentou o atacante Everton Cebolinha e agora aguarda para apresentar o volante Arturo Vidal. O Mais Querido espera receber o volante nesta quarta-feira para apresentar à torcida, na partida pela Libertadores.

Vale lembrar que o Flamengo ainda espera contar com mais um lateral-direito e um volante. Este último, há grandes chances de ser Wendel, ex-Fluminense, que joga pelo Zenit, da Rússia. Entre clube e jogador já está tudo certo, basta agora a liberação do clube russo. O Flamengo espera resolver a questão ainda esta semana. O Rubro-Negro tem pressa para reforçar o elenco, mesmo sabendo que só poderá contar com eles a partir do dia 18 deste mês.