• Rubro-Negro tem reunião com o prefeito do Rio
  • Assunto voltou à tona após polêmica com o Maraca
  • Parque Olímpico é o local escolhido para a construção

O Flamengo pretende construir seu próprio estádio com a mesma capacidade do Maracanã. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o presidente Rodolfo Landim terá uma reunião com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, nesta quinta-feira, para começar a viabilizar o projeto. Conforme noticiou o site, o plano é trazer investidores para pôr em prática a construção de sua casa própria. Este novo sonho já tem até o local escolhido: o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A questão, que é um assunto antigo do clube, voltou à tona nestas últimas semanas com a polêmica envolvendo a utilização do Maracanã pelo Vasco. Ainda segundo o ‘GE’, a intenção do Flamengo é utilizar as instalações do parque, que foram construídas para as Olimpíadas do Rio, em 2016. O prefeito da cidade, inclusive, já se manifestou sobre o assunto. Paes, disse, via redes sociais, que está à disposição para ajudar qualquer clube carioca. Contudo, fez questão de lembrar que o Parque Olímpico é uma área privada.

– Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios – informou.

Após polêmica, Fla pode não participar de licitação

A polêmica envolvendo o Vasco e o Consórcio Maracanã em relação à utilização do estádio fez o Flamengo mudar de ideia em relação a sua participação na licitação do estádio. Segundo o jornal ‘O Globo’, os desentendimentos com a Casa Civil, pela licitação, faz com que internamente haja uma preocupação. Para o clube, ainda segundo a publicação, a tendência é de que mesmo vencendo, o Flamengo pode sofrer com ingerências desse tipo no futuro.

Nesta terça-feira, o Vasco informou que todos os 65 mil ingressos postos à venda foram vendidos para o confronto contra o Sport, domingo. Afinal, o clube está amparado pela pasta do governo citada acima e por uma decisão do juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Na decisão, ele argumentou que o Flamengo, opositor da utilização do estádio pelo Vasco e réu no processo, é “mero permissionário, não proprietário”. O Flamengo recorreu da decisão.