• Atacante volta após ficar fora contra o Olimpia
  • Léo Pereira e Filipe Luís se recuperam de lesões
  • Gabigol está suspenso do jogo deste domingo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, a equipe do técnico Jorge Sampaoli finalizou, no Ninho do Urubu, a sua preparação para o jogo deste domingo contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o centroavante Pedro treinou normalmente e está relacionado para a partida.

Vale lembrar que o jogador cumpriu suspensão no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, por conta do ato de indisciplina do último fim de semana. Pedro, então, volta ao time e fica à disposição de Sampaoli para o duelo pelo deste domingo.

Sem Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 será titular da equipe rubro-negra. O atacante, aliás, não começa um jogo como titular desde o empate com o Palmeiras, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Segundo o ‘Ge’, a novidade da lista de relacionados é o meia-atacante Lorran, de 17 anos. Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Filipe Luís serão desfalques. Ambos treinaram na academia neste sábado não enfrentam o Cuiabá.

Confira a provável escalação do Flamengo

Sendo assim, o possível time titular tem os seguintes nomes: Matheus Cunha, Wesley, Pablo (Fabrício Bruno) David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.

Cuiabá e Flamengo, portanto, jogam neste domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Cuiabá. Antes da rodada começar, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileiro, com 31 pontos, enquanto os donos da casa estão em nono, com 25.

Matheus França é vendido ao Crystal Palace

Além disso, o Flamengo anunciou que vendeu o atacante Matheus França ao Crystal Palace, da Premier League. Os ingleses vão pagar 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões), de forma parcelada, e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações. No contrato, ainda foi incluída a obrigação de pagamento de 5 milhões de euros caso França seja Bola de Ouro algum dia, além de 20% da mais valia em venda futura.

Joia rubro-negra dos últimos anos, Matheus França, de 19 anos, fez o seu primeiro jogo no time principal em 2021, então com 17. Ele passou a ser usado com mais regularidade no ano passado. Em 2023, fez 28 jogos pelo clube. Porém, ele o jovem perdeu espaço desde a chegadda de Sampaoli, em abril.