Antes de mais nada vamos repercutir a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Afinal, o técnico Paulo Sousa elogiou o desempenho do Rubro-Negro e a forma como o time conseguiu o resultado no clássico realizado no estádio Nilton Santos. Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols da equipe, e Léo Pereira fez contra.

– Todos os jogos são importantes para vencer, sobretudo quando temos novos processos. Vitórias em clássicos, dérbis. Ajudam porque dão consistência e convicções. E conseguimos conectar, para mim o que é muito importante, para se ter uma sinergia com a nação. Esse tipo de vitória é fundamental sem dúvida – afirmou.

https://www.instagram.com/p/CaV0kWEMXq8/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, o treinador enfatizou que o Flamengo precisa ser mais eficiente para controlar a partida com mais facilidade. Então, Paulo Sousa destacou que o Rubro-Negro foi muito bem no segundo tempo do clássico.

– Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença – disse.

Além disso, o técnico português destacou a força do ataque rubro-negro e falou sobre a movimentação do trio Arrascaeta, Gabigol e Pedro em campo. 

– Quando temos um jogador de profundidade como o Pedro, temos de melhorar ainda mais nisso. Quando temos jogadores de mobilidade e por fora, é mais importante ele estar perto da área. De forma a poder fazer diferença como fez no gol. E tem de estar mais próximo para poder criar espaços. Gabi e Arrasca entenderam muito bem e fizeram um bom jogo – declarou.


Paulo Sousa fala dos jovens Lázaro e João Gomes no Flamengo

Então, sobre a entrada do meia Lázaro, Paulo Sousa disse que o jogador vem trabalhando bem para garantir seu espaço no time. Por isso, vai seguir dando oportunidade aos atletas que vem das divisões de base do clube.

– Tem trabalhado muito bem, tem adquirido e seguido as nossas indicações de forma clara. É um rapaz que está super focado, super intenso e preocupado em receber toda a direção que damos. Contribuiu muito bem para nos ajudar a ganhar jogos do início ou durante o jogo – afirmou.

Questionado sobre João Gomes ser ou não titular da equipe, Paulo Sousa desconversou. Ele explicou na coletiva que trabalha com a ideia de vários jogadores titulares até mesmo para seguir dando rodagem ao elenco.

– Fisicamente é um jogador importante, sobretudo nos duelos. Tem dado muita dinâmica ao jogo e entendido o jogo de posições, de espaços e timings. Por isso é mais um elemento dentro do nosso elenco para poder ajudar a nossa equipe. Eles sabem perfeitamente que fui muito direto: a equipe está muito à frente de todos nós – declarou.

Por fim, o comandante rubro-negro falou sobre o ataque ter funcionado bem nas últimas partidas. Para Paulo Sousa, o time precisa ter a capacidade de atrair os adversários para dar velocidade e mobilidade ao trio ofensivo.

– Hoje foi bom e poderia ter sido muito melhor. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença – encerrou.

Agora, o Flamengo volta a campo pela Taça Guanabara no domingo, às 16h, contra o Resende, no Nilton Santos. Os rubro-negros voltaram à segunda colocação com os mesmo 19 pontos do Vasco, mas com um saldo superior (12 a 8).