• Edital de licitação deve ser formalizado em julho
  • Flamengo cogitou não participar por polêmica com o Vasco
  • Fluminense terá participação maior na gestão do Consórcio

O Flamengo formalizou nesta sexta a parceria com o Fluminense para a disputa da nova licitação do Maracanã. o acordo foi assinado pelos clubes num encontro entre os presidentes Rodolfo Landim e Mário Bittencourt no estádio, nesta manhã. O edital de licitação deve sair neste mês, entretanto, não há data para ocorrer. Embora ainda não haja indícios de que aconteça em 2022, a expectativa é de que tudo ocorra até o final do ano. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’.

Neste novo modelo, ainda de acordo com o site ‘GE’, Flamengo e Fluminense serão sócios, em caso de vitória na licitação. Na atual concessão, o clube das Laranjeiras tem influência e decisões importantes sobre o negócio. Contudo, juridicamente não está ligado a ele. O Flamengo que responde pelo consórcio.

O presidente do Fluminense já havia adiantado o encontro e confirmado a mudança de atuação do Flu dentro do negócio. De acordo com o presidente, o clube já quitou as dívidas com o consórcio e agora quer igualdade de condições com o parceiro.

-Já posso antecipar que amanhã (hoje), às 10h30, tenho uma reunião com o presidente Landim, onde a gente deve formalizar a nossa parceria, para seguir junto do estádio e participar da licitação juntos. O Fluminense quando cheguei aqui, tinha algumas dívidas com o estádio, pagamos todas as dívidas, estamos totalmente em dia há três anos, e junto do Flamengo fazendo consórcio, fazendo uma boa gestão do estádio – revelou o dirigente.

Mesmo de olho no Maraca, Fla mira estádio próprio

Embora tenha formalizado uma nova parceria para administrar o Maracanã, o Flamengo segue tocando para frente o seu sonho de ter um estádio próprio. Segundo informações do site ‘GE’, o encontro entre o presidente Rodolfo Landim e o prefeito Eduardo Paes segue de pé, embora tenha sido remarcado para o final de semana. O clube da Gávea espera viabilizar o empreendimento no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ainda segundo o site, em caso de não ter possibilidade de construir no local, o clube teria, inclusive, um Plano B: terreno onde se encontra o antigo parque Terra Encantada. Esta é uma localidade, inclusive, já conhecida nos corredores da Gávea. Entretanto, devido ao alto valor, o projeto, como os demais semelhantes ao longo de décadas, não foi para frente. Vale lembrar que o terreno do antigo parque também é um local privado.