• Flamengo domina a partida, mas não sai com a vitória
  • Equipes saíram reclamando da arbitragem da partida
  • Quem vencer a próxima partida está na semifinal

O Flamengo bem que tentou, mas esbarrou ora na trave, ora na ineficiência do ataque. Com isso, não saiu do 0 a 0 com o Athletico Paranaense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O resultado, que frustrou os mais de 60 mil torcedores que estiveram no estádio, deixou a disputa em aberto. A próxima partida será no dia 17. A vitória dará a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de empate, disputa de pênaitis.

A primeira etapa foi de domínio total do Flamengo. Luiz Felipe Scolari montou uma forte defesa para parar o ataque do Flamengo e conseguiu. Entretanto, o que se viu foi um Furacão sem assustar o time da casa, o objetivo era não deixar o Mais Querido jogar. Ainda assim, os comandados de Dorival Júnior perderam chance com Pedro, que esbarrou em Bento, e com Gabigol, que desperdiçou um bom lance, após cruzamento de João Gomes.

No segundo tempo, além do “ataque contra defesa”, tivemos mais um aditivo: as polêmicas do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Foram, pelo menos, três lances que marcaram a atuação dele nesta partida. A ponto, inclusive, de as duas equipes saírem insatisfeitas com a arbitragem.

Embora tenha tido esse ponto negativo, o Flamengo seguiu pressionando e, só não vazou o goleiro Bento porque Khellven salvou em cima da linha depois do chute de Gabigol, em jogada de Thiago Maia. O mesmo ainda mandou uma bola no travessão, mas não antes de Pedro cabecear na trave. Antes do término da partida, David Luiz ainda foi expulso por reclamação, o que esquentou ainda mais os nervos. Final de jogo, 0 a 0 e disputa em aberto.

Por fim, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético-GO, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR encara o São Paulo, domingo, na Arena da Baixada.

Atlético-GO larga na frente contra o Corinthians

Afinal, com o 2 a 0 conquistado na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO saiu com uma imensa vantagem para o jogo de volta. Os gols da partida foram marcados por Jorginho, na primeira etapa, e Léo Pereira, já nos minutos finais do duelo.

Portanto, a vitória deixou o Dragão próximo da vaga nas semifinais da competição nacional. Então, em jogo marcado para o próximo dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, o time comandado pelo tetracampeão Jorginho poderá perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase. Já o Timão, muito apático na partida, terá de vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois, a vaga será decidida nos pênaltis.