• Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro marcaram para o Flamengo
  • Coringa participa de gols e vai se firmando no time treinado por Tite
  • Flamengo assume a vice-liderança do Grupo E da Copa Libertadores

O Flamengo fez o que dele se espera a venceu o Bolívar por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América de 2024. Em um jogo onde o primeiro minuto deu o tom do que estava por vir, até aquele momento, apenas no primeiro tempo, a equipe treinada por Tite parece que está chegando no nível satisfatório, que agrada o torcedor.

Gerson abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Em uma jogada pela esquerda, a bola chegou no camisa 8. Então, o Coringa dominou, e chutou na saída de Lampe, que nada pôde fazer. O segundo veio após um erro grosseiro da defesa do Bolívar. Ayrton Lucas aproveitou para fazer o segundo na pequena área. Antes de terminar o primeiro tempo, De la Cruz roubou a bola da defesa, Pedro ficou com ela e rolou para Everton Cebolinha: 3 a 0. No segundo tempo, Pedro fechou o placar.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança da chave, com sete pontos. Mesma pontuação do Palestino, mas com um saldo de gols de +3, enquanto os chilenos têm – 3. Millonarios, com três, está eliminado. Os bolivianos, com a derrota, seguem com 10, mas vão precisar confirmar o primeiro lugar do grupo na última rodada contra o Palestino. O Flamengo encara os colombianos, em casa, no dia 28. Uma vitória simples classifica os brasileiros.

Compromisso pela Copa do Brasil

Flamengo volta a campo apenas na próxima semana. Isso porque o Campeonato Brasileiro suspendeu as próximas duas rodadas. Assim, o próximo compromisso da equipe é contra o Amazonas, em Manaus, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã.

Flamengo amassa no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Flamengo abrindo o placar. Antes mesmo do primeiro minuto, a bola chegou em velocidade pela esquerda, conduzida por Cebolinha. No cruzamento, a defesa deixou Gerson livre. Sem ser incomodado, o camisa 8 dominou a bola e finalizou na saída do goleiro boliviano. Sem chances para o arqueiro. No minuto seguinte, foi a vez de Arrascaeta chutar com perigo ao gol de Lampe.

O Bolívar, acostumado a esse tipo de competição, não se intimidou. Portanto, Chico da Costa e Bruno Sávio, os brasileiros do Bolívar, levaram o time à frente. Antes dos 10 minutos, os dois armaram a jogada que terminou com a bola passando perto da trave de Rossi. Mas a melhor chance mesmo veio dos pés de Pato Rodríguez. Em uma boa tabela com Bruno Sávio, o atacante chutou na trave. A bola voltou para as mãos de Rossi em seguida.

Depois desse lance, o Flamengo voltou a tomar conta da partida. Mesmo assim, o Bolívar ainda levou perigo com Chico da Costa, que chutou por cima do gol de Rossi, aos 24. Contudo, dois minutos depois, quem perdeu foi Arrascaeta. Lampe fez boa defesa. Foi então que depois de tanto apertar, o segundo gol veio: Gerson fez a jogada e cruzou para Arrascaeta. Orihuela cortou muito mal, e a bola sobrou para Ayrton Lucas tocar para a rede: 2 a 0, aos 37 minutos.

O terceiro gol por muito pouco não saiu dos pés de Pedro. De cavadinha, Gerson passa para o camisa 9. Ele fica de frente para o goleiro Lampe e tenta por cobertura. A bola vai para fora. A torcida não gostou. Mas nem deu tempo de reclamar. Um minuto depois, De la Cruz roubou a bola, Pedro ficou com ela e passou para Cebolinha marcar o terceiro.

Segundo tempo tranquilo para o Flamengo

O segundo tempo começou com o Flamengo esperando o Bolívar. O time boliviano, por sua vez, tocava a bola com rapidez e tentava surpreender o time da casa. O panorama do jogo mudou drasticamente de um tempo para o outro. Isso porque o time treinado por Tite passou a se empenhar mais na marcação para jogar nas transições rápidas.

Contudo, aos 10 minutos, o jogo voltou a ficar movimentado, mas para o Flamengo. Foi quando Gerson recebeu dentro da área de Pedro. O camisa 8, um dos destaques do jogo, passou novamente para o camisa 9, que dominou e chutou da pequena área para marcar o primeiro gol dele, o quarto do Flamengo. O jogo, enfim, havia virado goleada.

O time treinado pelo técnico Tite seguiu em cima do Bolívar depois do gol. Gabigol entrou no jogo, assim como Luiz Araújo e Lorran. Os três deram ainda mais velocidade ao time e criaram chances de gol. O time boliviano, por sua vez, foi brigador, principalmente com Bruno Sávio, que era o único que ainda tentava articular alguma jogada para cima da defesa rubro-negra.

O time do Flamengo poderia ter feito ainda mais gols, mas não o fez. Gabigol teve uma chance de cabeça e Luiz Araújo chutou por cima do gol de Lampe. Entretanto, a melhor chance do fim do jogo foi com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu em velocidade e chutou com força. A bola explodiu na trave de Lampe. Foi então o último lance do jogo: 4 a 0.