• Longa negociação da janela pode ter um desfecho
  • Partes tentam chegar a acordo sobre o pagamento
  • Rubro-Negro terá que desembolsar R$ 43 milhões

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que se aproximou de um final feliz na longa negociação por Léo Ortiz. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a assinatura de contrato ficou por detalhes, após mais um dia de reuniões com o RB Bragantino e os representantes do zagueiro.

Vale explicar, então, que o principal entrave para concluir o negócio tinha relação com a forma de pagamento. O valor cheio já estava acertado entre as partes, mas não agradou ao clube de Bragança Paulista o parcelamento proposta pela diretoria rubro-negra.

Ainda segundo o ‘Ge’, os clubes discutiram a possibilidade de Léo Ortiz atuar pelo Bragantino no duelo de ida contra o Botafogo, pela terceira fase da Pré-Libertadores. O primeiro jogo, inclusive, será realizado na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para contratar o defensor de 28 anos, o Flamengo vai ter que pagar um valor superior a 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). Aliás, o jogador se tornou uma peça importante para o avanço das negociações, tentando convencer os dirigentes do Massa Bruta.

Afinal, desde o ano passado, Ortiz vem manifestando o seu desejo em defender a equipe carioca. Inclusive, para facilitar o acerto, ele se mostrou disposto a abrir mão dos 25% que teria direito pela transferência ao Rubro-Negro. Destaque do Bragantino, o atleta é um dos reforços pedidos pelo técnico Tite nesta janela.