• Técnico Dorival Júnior testou o trio nos últimos treinos
  • Fla tem oito desfalques para o jogo contra o Fortaleza
  • Rubro-negro volta a campo nesta quarta, no Castelão

O Flamengo folgou no domingo e volta aos trabalhos nesta segunda-feira. O técnico Dorival Júnior deve continuar testando a formação para enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Diante dos desfalques, o treinador terá que fazer uma mescla de jogadores dos times A e B do Rubro-Negro para o duelo pela rodada 28 do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Dorival trabalhou durante a semana com Diego Ribas, Victor Hugo e Matheus França no time titular. Ou seja, eles devem ocupar os lugares dos selecionáveis Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, que estão fora. Aliás, sem o centroavante, Gabigol pode voltar a jogar como 9, com Matheus França atuando aberto na ponta esquerda.

Ainda segundo o ‘Ge’, Diego tem chance de começar a partida. Por sinal, o meia não é escalado como titular desde o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último dia 4 de setembro. O jovem Victor Hugo, contudo, virou opção para duas posições. Com Thiago Maia e João Gomes de volantes, ele pode jogar aberto pelo lado direito ou pela faixa central, mais avançado.

https://www.instagram.com/p/Ci5Tjv-LEvx/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja o provável time do Flamengo para encarar o Fortaleza

Portanto, a possível escalação do Flamengo contra o Fortaleza deve ter: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Diego; Victor Hugo, Matheus França e Gabigol.

Vale lembrar que, para esta rodada, Dorival tem seis desfalques por causa da Data Fifa (Arrascaeta, Varela, Everton Ribeiro, Pedro, Vidal e Erick Pulgar). Além disso Everton Cebolinha e Marinho precisam cumprir suspensão após as expulsões no Fla-Flu e também não poderão jogar.

Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 45 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Por sua vez, o Fortaleza está na 14ª colocação, com 31. No primeiro turno, em junho, o Tricolor cearense venceu o Rubro-Negro no Maracanã por 2 a 1.