• Técnico Dorival Júnior vai poupar até o goleiro Santos
  • Titulares serão preservados para final da Libertadores
  • Goleiro Diego Alves pode voltar a jogar neste sábado

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Depois de comemorar o tetra da Copa do Brasil, o elenco rubro-negro voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu. Afinal, o time visita o América-MG, neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

De olho na final da Taça Libertadores, no dia 29 de outubro, o técnico Dorival Júnior quer evitar desgaste do time titular. Por isso, só os jogadores reservas e a garotada da base viajará para o confronto em Belo Horizonte. As informações são do site do jornal ‘O Dia’.

Assim, o único jogador titular na lista de relacionados será o volante João Gomes. O jogador cumpriu suspensão e não entrou em campo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na última quarta, no Maracanã. Ele deve ganhar alguns minutos para manter o ritmo de jogo até a decisão com o Athletico-PR.

Inclusive, o goleiro Santos, que acumulou sequência de 32 partidas, também será poupado. No momento, Diego Alves está cotado para ganhar a vaga de titular no gol rubro-negro.

O veterano, aliás, não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de junho. Já o uruguaio Varela sentiu um incômodo na coxa esquerda no treino desta sexta e não está entre os relacionados.

Portanto, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Coelho tem: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.

https://www.instagram.com/p/Cj_qEZuMwSe/?utm_source=ig_web_copy_link

Thiago Maia e Vidal fazem tratamento

Além disso, na reapresentação do grupo no Ninho do Urubu, dois jogadores serão reavaliados pela comissão técnica rubro-negra. Thiago Maia, que saiu da decisão com o Corinthians sentindo dores no joelho direito, e Vidal, com inchaço no tornozelo direito.

Segundo o ‘Ge’, o quadro de Vidal preocupa mais do que o de Thiago Maia. Aliás, o chileno terá que fazer uma drenagem na perna para reduzir a inflamação. Maia está em tratamento e a expectativa é de que não seja problema para a final da Libertadores.