• Jogador não preocupa para decisão na Libertadores
  • Uruguaio se reapresentou normalmente nesta sexta
  • Time treina de olho no confronto com o Millonarios

Boa notícia para a torcida do Flamengo e o técnico Tite. Isso porque o meia De La Cruz não preocupa para o jogo decisivo de terça-feira, contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O uruguaio havia sofrido um trauma no joelho direito na partida contra o Amazonas, mas foi reavaliado nesta sexta na reapresentação do elenco no CT rubro-negro.

No duelo da última quarta, De La Cruz pediu para sair de campo aos 22 minutos do segundo tempo. Ele saiu abatido e começou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas em Manaus. Na chegada ao Rio de Janeiro, o jogador já andava normalmente. A reavaliação desta sexta deixou o uruguaio e a comissão técnica mais tranquilos.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o meio-campista vai seguir a programação normal dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo. Afinal, o dia de trabalho no Ninho do Urubu será voltado para atividades regenerativas para os jogadores.

O Flamengo, aliás, vai treinar nas manhãs de sábado, domingo e segunda antes do duelo com o Millonarios. A equipe rubro-negra recebe o time colombiano no Maracanã, às 21h (de Brasília), em confronto que vale a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Faltando uma rodada, o Flamengo está na segunda posição do Grupo E, com 7 pontos. O time de Tite está na frente do Palestino pelo saldo de gols (4 contra -3). Adversário de terça-feira, o já eliminado Millonarios ocupa a lanterna, com só 3 pontos. Com 10 pontos, o Bolívar está na liderança. No outro jogo do grupo, os bolivianos jogam em casa contra os chilenos.