Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que tem mais uma boa notícia do departamento médico. Depois de passar a partida contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, sem baixas, o Rubro-Negro conta com o retorno de David Luiz. Afinal, o zagueiro está à disposição do técnico Paulo Sousa para o jogo contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão.

De acordo com o site “Globo Esporte”, ele treinou normalmente com o grupo na quinta e na sexta-feira. Ou seja, o defensor se mostrou recuperado da lesão grau 1 na panturrilha.

Agora, a tendência é que David Luiz retorne ao time titular, com Rodrigo Caio descansando após atuar os 90 minutos diante dos chilenos. A expectativa é de que seja a única mudança em relação ao 3 a 0 de terça. Contudo, Andreas Pereira e João Gomes disputam vaga no meio ao lado de Willian Arão.

Ainda segundo o Ge, a provável escalação do Flamengo tem Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Confira os jogadores que seguem em recuperação no DM:

Santos – Fisioterapia para lesão na coxa
Diego Alves – Fisioterapia para pubalgia
Filipe Luís – Fisioterapia no campo para lesão na panturrilha
Fabrício Bruno – Processo de cicatrização de cirurgia no pé
Matheus França – Fisioterapia e academia após fratura na fíbula
Vitinho – Transição após lesão na coxa
Gustavo Henrique – Transição após lesão na coxa

Além disso, do grupo que segue se recuperando de lesões, Gustavo Henrique e Vitinho estão no último estágio de transição com a preparação física no campo. Por sua vez, Filipe Luís faz atividades também no gramado com a fisioterapia. Logo, são os que estão mais próximos de voltar ao time.

Diego Alves x Paulo Sousa: reuniões amenizam clima no clube

Com apenas seis pontos em seis jogos no Brasileirão, o Flamengo ocupa a 16ª colocação. O clube tenta acabar com a crise envolvendo Diego Alves e o técnico Paulo Sousa. De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, a temperatura ficou um pouco mais amena no Ninho do Urubu após reunião com as lideranças na última quinta.

Assim, longas conversas envolvendo outros personagens, incluindo o presidente Rodolfo Landim, puderam colocar panos quentes no atrito entre o goleiro e o treinador português. Ao menos de forma provisória.

Além disso, ficou definido que a coletiva de sábado, após Flamengo x Goiás, não terá Paulo Sousa como único entrevistado. O diretor executivo Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz também falarão. Todos confirmarão que Diego Alves nunca teve condição física para participar do jogo contra a Universidad Católica, na última terça.

Portanto, num primeiro momento, o goleiro exigia uma retratação pública anterior ao jogo com o Goiás. No entanto, Diego Alves acabou satisfeito com a certeza de que a narrativa de que se colocou à disposição da comissão técnica será rechaçada.

Segundo publicação do Ge, o treinador gostou do que foi dito nas reuniões e elogiou a liderança positiva de Diego Ribas. Assim, o técnico considerou o meia um dos mais falantes dentre as lideranças que Diego Alves recrutou para o encontro. Ou seja, ele viu no camisa 10 um capitão preocupado em esquecer as diferenças e unir forças para vencer o Goiás.