• Zagueiro sentiu incômodo na coxa e faz tratamento
  • Recuperado de lesão, volante Pulgar inicia transição
  • Rubro-Negro joga nesta quarta pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que se reapresentou após o empate em 1 a 1 com o São Paulo. A equipe rubro-negra, então, volta suas atenções para o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. O zagueiro David Luiz, que desfalcou o time no jogo do Brasileirão, não deve ter condições de atuar na partida desta quarta-feira, no Maracanã.

De acordo com o clube, o defensor sentiu dores musculares no adutor da coxa esquerda na véspera do jogo contra o São Paulo. Na atividade desta segunda, aliás, David Luiz fez tratamento intensivo na academia. Ou seja, o camisa 23 dificilmente será relacionado para enfrentar o Tricolor gaúcho.

Por sua vez, o volante Erick Pulgar, que teve uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita no dia 12 de julho, começou a transição física para o campo. O chileno, inclusive, vem fazendo algumas atividades com o grupo e participando do aquecimento. Contudo, o foco agora é na preparação física para recuperar o ritmo. A chance dele ficar à disposição contra o Grêmio é mínima.

Segundo informações do site ‘Globo Esporte’, os titulares que atuaram contra o São Paulo fizeram apenas um treino regenerativo e atividades na academia. Os reservas, no entanto, foram para o campo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, no Ninho do Urubu.

O Rubro-Negro, então, receberá o Grêmio, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O time carioca venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e pode perder por até um gol que avança à decisão.