• Uruguaio não precisará de cirurgia e fará tratamento com fisioterapia
  • Lateral sentiu o problema no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio
  • Varela havia se envolvido em briga com Gerson na véspera da partida

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que tem um novo desfalque confirmado no elenco. Afinal, nesta quinta-feira, o clube informou que o lateral-direito Varela sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e na cápsula articular do joelho direito.

O tempo de recuperação previsto, então, é de seis a oito semanas. No entanto, uma cirurgia está descartada nesse primeiro momento. Ou seja, o tratamento para o uruguaio será conservador, por meio da fisioterapia.

Vale lembrar, então, que Varela começou de titular no jogo contra o Grêmio e deixou o campo no final da primeira etapa, quando se lesionou. O jogador saiu do gramado andando e foi aplaudido pela torcida, dando lugar a Matheuzinho na lateral direita do Rubro-Negro.

Aliás, o uruguaio iniciou a partida na vaga de Wesley, que estava suspenso. Na véspera do jogo, Varela tinha se envolvido em uma confusão com Gerson no Ninho do Urubu. Durante o treino, ele recebeu um soco no rosto aplicado pelo próprio colega de equipe.

No duelo com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, o lateral chegou a aquecer no gramado usando máscara de proteção no rosto. Porém, Varela dispensou o uso do acessório na hora de entrar em campo.

O Flamengo derrotou o Tricolor gaúcho por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil, marcada para os dias 17 e 24 de setembro. O adversário será o São Paulo, que eliminou o Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli volta a jogar neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).