• Volante atuou por apenas 17 minutos na partida de quarta
  • Allan não jogará as finais da Copa do Brasil nos próximos domingo
  • Jogador entrou em campo em apenas 13 jogos desde que chegou

A noite da última quarta-feira não foi das melhores para o Flamengo. A derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, em Cariacica, despertou a ira da torcida e muito mais. A desconfiança na equipe faltando apenas três dias para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã. E como se não bastasse o problema que o técnico Jorge Sampaoli tem de resolver em relação a estratégia para superar o Tricolor Paulista, o comandante rubro-negro ganhou mais um nesta quinta-feira. 

Trata-se do volante Allan, que atuou por apenas 17 minutos na partida desta quarta-feira e acabou saindo da partida. Na ocasião, o jogador se machucou sozinho e pelas imagens de quem assistia à partida, as dores estavam concentradas na sola do pé esquerdo. Foi então que nesta quinta o camisa 21 passou por exames que constataram um problema na região. Então, o jogador está fora por, no mínimo, dois meses.

Allan fora das decisões da Copa do Brasil

Vale lembrar que Allan não começou a partida contra o Furacão. O volante entrou no intervalo e atuou pouco tempo. No momento da lesão, o próprio jogador pediu para sair. Igor Jesus entrou no lugar do camisa 21. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a previsão é que o volante retorne aos gramados no início do mês de novembro, ou seja, a partir da 32ª rodada do Brasileirão. Assim, o volante está fora da decisão da Copa do Brasil, com as finais marcadas para os dias 17 e 24 deste mês.

Allan chegou ao Flamengo depois de uma longa negociação entre o Rubro-Negro e o Atlético-MG. O jogador foi um pedido de Sampaoli e custou aos cofres do clube cerca de 9 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 43 milhões. Allan ainda não se firmou e atuou em apenas 13 jogos até agora no clube. Outro ponto importante sobre a chegada do jogador. Como citado acima, embora tenha sido um pedido especial do treinador, o jogador segue sendo preterido.