• Especulado na Juventus, brasileiro afasta os rumores
  • Atacante declara após título da Supercopa: “Quero ficar”
  • Estreia dos Reds na Premier League é contra o Fulham

Desde já, vamos falar sobre o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. Enquanto rumores apontam para uma saída do clube, o brasileiro garantiu que deseja permanecer em Anfield para a temporada que acabou de começar. A declaração foi feita após a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City na Supercopa da Inglaterra, no último sábado.

– Eu quero ficar, óbvio. Amo esse time, eu amo os torcedores da cidade. Eu estou adaptado e quero ficar, é claro. E eu estou aqui, eu quero ficar – afirmou Firmino.

Vale ressaltar que rumores da imprensa italiana apontaram um interesse da Juventus na contratação do brasileiro. Isso porque na última temporada ele não teve muito espaço no elenco do Liverpool diante de outras chegadas.

Ainda assim, o técnico Jürgen Klopp comentou semana passada que Firmino é “o coração e a alma da equipe”. Ou seja, o comandante do Liverpool atribuiu ao brasileiro o sucesso que o Liverpool teve nos últimos anos. Por outro lado, o contrato do atacante vai até junho de 2023.

Além disso, o Campeonato Inglês começa no próximo final de semana. O primeiro desafio do Liverpool é fora de casa, contra o Fulham. Durante a pré-temporada, o clube realizou quatro amistosos: venceu Crystal Palace e RB Leipzig e perdeu para Manchester United e RB Salzburg.

Thiago Silva diz que Chelsea pode brigar pelo título inglês

Falando em Premier League, quem também se manifestou publicamente esta semana foi Thiago Silva, do Chelsea. O primeiro compromisso do time na temporada será contra o Everton, no próximo sábado. Na temporada passada, o Chelsea terminou em terceiro lugar, com 74 pontos. Ou seja, foram 19 a menos do que o campeão Manchester City. Para o defensor brasileiro, a equipe brigará pelo título, mas precisa evoluir.

– É uma liga muito difícil de se jogar, mas eu acho que é possível. Nós ainda temos coisas para trabalhar durante a semana antes do começo do Campeonato Inglês. Acredito que ainda não estão 100%, precisamos trabalhar duro nos próximos dias para chegarmos prontos no sábado – disse Thiago Silva, em entrevista ao site oficial do Chelsea.

Vale lembrar que o time inglês disputou quatro jogos de pré-temporada: venceu América do México (2 a 1) e Udinese (3 a 1), empatou com o Charlotte FC (1 a 1) e perdeu para o Arsenal (4 a 0). A última dessas partidas foi contra o time italiano, na sexta-feira passada, e Thiago Silva atuou pela primeira vez ao lado do recém-contratado Koulibaly.

– Foi bom. Ele é um jogador com muita experiência. Koulibaly jogou no futebol italiano, que para mim é a melhor escola sobre defesa que você pode ter. Ele está pronto para as nossas ideias – declarou Thiago Silva, de 37 anos e que vai começar a sua 20ª temporada como jogador profissional.