• Egípsio é o principal jogador do clube de Anfield
  • Renovação da estrela mundial se arrastava por alguns meses
  • Atacante será o jogador mais bem pago da história do clube

Depois de vários meses de novela, o Liverpool anunciou, na tarde desta sexta-feira, a renovação de contrato de sua principal estrela: o atacante Mohamed Salah. Embora o clube não tenha divulgado a extensão do vínculo, de acordo com a imprensa inglesa, o contrato é de mais três anos. Portanto, até 2025.

A renovação do contrato se tornou um dos assuntos mais falados na Europa, já que o craque não confirmava a permanência no clube. O camisa 11 dos Reds, inclusive, poderia assinar um pré-contrato já no final deste ano, por conta de seu antigo vínculo, que tinha o prazo até junho de 2023. Ao concretizar o negócio, ainda segundo a imprensa local, Salah se tornou o jogador mais bem pago da história do Liverpool, com um ordenado perto de 400 mil libras por semana (cerca de R$ 2,5 milhões). Nas redes sociais dos Reds, o artilheiro afirmou que o clube voltará a lutar por todos os títulos.

– Eu me sinto ótimo e animado para vencer mais troféus pelo Liverpool. É um dia feliz para todos. Renovar leva tempo, mas tudo está resolvido. Portanto, agora é focar no que vem pela frente. O time só cresceu nos últimos anos. Acredito que estamos em condições de lutar por tudo, tivemos novas contratações. Só temos que continuar trabalhando duro – afirmou o jogador egípsio.

Posteriormente, o jogador ainda fez questão de fazer um comparativo entre antes e depois de sua chegada ao clube. Embora reconheça o crescimento do clube no período, ele acredita que a equipe comandada por Jurgen Klopp pode muito mais.

– Se você olhar para trás, quando eu cheguei aqui o Liverpool não estava ganhando muitas coisas, mas eu vim com o objetivo de conquistar títulos. Acredito que fizemos isso e podemos fazer mais – disse.

Klopp comemora permanência de seu principal jogador

Afinal, o treinador não poderia imaginar armar a equipe sem dois dos seus principais jogadores dos últimos anos, já que o senegalês Sadio Mané se transferiu para o Bayern recentemente. Segundo Klopp, que classificou a renovação como um “presente”, o auge de um jogador como Mohamed Salah ainda está por vir.

– Isso é um presente especial para os nossos torcedores. Estou muito, muito feliz. É a melhor decisão para nós e para ele. Esse é o clube dele agora. Obviamente levou um pouco de tempo, mas isso é absolutamente OK. As melhores coisas merecem espera. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Não tenho dúvidas de que os melhores anos dele ainda estão por vir

Em resumo, Salah disputou 254 jogos e marcou 156 gols, em cinco anos vestindo a camisa do Liverpool. São ao todo, seis troféus conquistados, são eles: Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês, Supercopa da Europa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.