• Treinador não terá Lucas Romero, suspenso, e testa opções para o lugar
  • Filipe Machado e João Marcelo são as alternativas testadas nos treinos
  • Cruzeiro encara o rival Altlético-MG neste sábado, na Arena MRV

O Cruzeiro iniciou bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Na sua estreia, conquistou uma importante vitória sobre o Botafogo. Já na segunda rodada, um empate fora de casa contra o Fortaleza. Para manter esse bom momento, a Raposa vai precisar de um algo a mais. Isso porque o time celeste pega o rival Atlético-MG, neste sábado, na Arena MRV, em partida válida pela terceira rodada do torneio.

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Seabra, que encara pela primeira vez o Galo como treinador do Cruzeiro, encerrou a preparação do time para este confronto. Já de cara, Japa voltou a treinar, mas ainda não poderá atuar. Deve ficar para a quarta rodada. Ou até mesmo para o confronto pela Sul-Americana no meio de semana.

No time titular, o treinador vai precisar mexer no time de qualquer maneira. Isso porque Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza, está fora do jogo. Ou seja, na atividade desta sexta, Seabra testou duas alternativas. Filipe Machado, volante, e João Marcelo, que é zagueiro de ofício, devem lutar por essa vaga. Mas o treinador ainda não definiu.

Além do volante, Juan Dinenno, com desgaste muscular na coxa e fratura no nariz, está fora do jogo. Rafael Bilu, que iniciou a transição após recuperar de cirurgia no Tendão de Aquiles da perna esquerda, segue se recuperando. Helibelton Palacios, por sua vez, está relacionado. Deve entrar no lugar de Wesley Gasolina, por opção de Seabra.

Veja o provável time:

Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Filipe Machado (João Marcelo), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.