• Gabriel Jesus e Carlos Augusto devem entrar no time
  • Clássico contra a Argentina, no Maracanã, será nesta terça
  • Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias, com sete pontos

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, deverá mudar o time em dois setores para a partida contra a Argentina, nesta terça-feira, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois da derrota para a Colômbia na última quinta-feira, em Barranquilla, o treinador entendeu que o time precisava de mexidas. Além disso, a equipe perdeu Vinícius Junior para o jogo por conta de uma lesão na coxa.

Então, a equipe treinada pelo técnico do Fluminense deverá ter Gabriel Jesus, no ataque, além de Carlos Augusto na lateral-esquerda. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador acredita que para enfrentar a Argentina, o time deve ter características mais defensivas. Por conta disso, Carlos Augusto deverá entrar no lugar de Renan Lodi. O jogador da Inter de Milão já havia atuado contra o Uruguai, desta vez, no lugar de Arana.

O caso de Gabriel Jesus é mais emblemático. Isso porque o jogador foi convocado mesmo sem estar atuando pelo Arsenal. A comissão técnica afirmou que o atacante esteve sempre disposto a estar com o grupo da Seleção. Então, mesmo sem condições de enfrentar a Colômbia, Jesus acabou sendo chamado e preparado para o clássico contra a Argentina.

Assim, a tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphiha. Com sete pontos, a Seleção ocupa a quinta colocação na competição e poderá ficar fora da zona de classificação em caso de derrota para os tricampeões do mundo.