• Goleiro responde sobre chances de título após derrota para o Athletico
  • Galo enfrenta o Palmeiras pela Libertadores na quarta no Allianz Parque
  • Atlético soma dez partidas sem conseguir segurar a vantagem no placar

Depois da derrota de virada nos acréscimos para o Athletico-PR por 3 a 2, o Atlético-MG começou a semana em clima de pressão. Afinal, com o resultado o time do técnico Cuca ficou ainda mais distante do Palmeiras, líder isolado do Brasileirão. O goleiro Everson foi questionado sobre essa diferença de pontos e respondeu sobre as chances do time na briga pelo título.

– Ainda brigamos pelo título, mas pensamos jogo a jogo. Pensar agora no Palmeiras, mas sabemos que está um pouco distante. Sabemos que, se você engrenar uma sequência de vitória no segundo turno, briga pelo título. Seguir nessa confiança, somos o atuais campeões e que possamos defender o título – afirmou o goleiro.

Atlético-MG sofre para segurar vantagem no placar

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Everson ainda analisou o jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores. No jogo de ida, no Mineirão, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo. Ao todo, em 2022, o Galo soma 10 partidas nas quais abre o placar, mas não sustenta a vantagem e deixa o campo sem a vitória.

– A pressão já é enorme, um mata-mata, para que a gente possa buscar a classificação e mudar os ares. O desempenho da equipe não está sendo ruim. Estamos criando oportunidades, mas, infelizmente, estamos tomando muito gols nesses últimos jogos. A gente sabe que isso é fora da curva, fomos o melhor sistema defensivo com o Cuca no ano passado – completou Everson.

Se na Libertadores o Galo aposta todas as suas fichas para avançar às semifinais, no Brasileirão a situação está complicada. Após perder para o Furacão, o Atlético chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição. Com isso, caiu para a sétima posição. Agora, tem 32 pontos, 13 a menos que o líder Palmeiras, que tem 45. Corinthians (39), Fluminense (38) e Athletico-PR (37) completam o G4.