• Treinador foi procurado pela CBF para assumir a Seleção
  • Guardiola ganhou nove títulos pelo clube inglês
  • Técnico afirma que o City continuará ganhando títulos

O técnico espanhol Pep Guardiola renovou o seu contrato por mais dois anos com o Manchester City, atual campeão do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube e em um comunicado divulgado à imprensa. O treinador não escondeu a felicidade por renovar com o clube. Para ele, o City oferece tudo que é necessário para fazer um bom trabalho.

– Estou muito feliz por permanecer no Manchester City por mais dois anos. Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável e tenho tudo que preciso para fazer meu trabalho da melhor maneira possível – afirmou.

Pelo Manchester City, o treinador de 51 anos conquistou nove títulos desde que chegou na Inglaterra. Quatro deles, da Premier League. Embora tenha grande prestígio no clube e tenha ainda colocado o City em um patamar nunca antes alcançado, Guardiola ainda busca o principal título do futebol mundial, a Champions League. Mas o treinador espanhol acredita que mais títulos ainda estão por vir.

– Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível na próxima década. Aconteceu nos últimos 10 anos e acontecerá nos próximos 10 anos porque este clube é muito estável – acredita.

Guardiola foi especulado na Seleção

No último dia 17, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto, revelou em entrevista à Rádio Grenal que o treinador do City foi procurado por um funcionário da CBF. A intenção era sondar Guardiola para assumir o lugar de Tite, que revelou que não ficará à frente da equipe após a Copa.

A sondagem, porém, não avançou, pois além do contrato em vigor, o espanhol teria pedido valores parecidos com os que ganha em Manchester. Então, as palavras do comunicado apenas corroboram com as intenções do ex-treinador de Barcelona e Bayern de Munique.

– Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Não poderia estar em um lugar melhor. Eu ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus – finalizou.