• Luis Enrique diz que não tem 11 titulares
  • Treinador elogia a Alemanha vê grande jogo
  • Verdão pega o Galo pelas quartas de final

Espanha e Alemanha se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília), no Estádio Al Bayt, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar com ares de decisão. Isso porque os alemães perderam na estreia para o Japão e precisam desesperadamente da vitória. A Fúria, por sua vez, goleou a Costa Rica na estreia e, embora tenha “dado um passeio”, o técnico Luis Enrique prega cautela e pretende realizar mudanças no time.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador deve sacar Rodri, que jogou improvisado na defesa, e colocar Pau Torres. García corre por fora. O atacante Morata também deve ganhar uma vaga, com Ferrán Torres entrando no segundo tempo. Por fim, Carvajal e Azpilicueta disputam um lugar na lateral direita. Luis Enrique afirma que o time é variável e que não há 11 titulares.

– Não funciona assim. Durante a semana toda nos treinos nós mudamos jogadores. E amanhã posso mudar. Posso sempre mudar. Não tenho 11 escolhidos, são variáveis de acordo com os rivais, com estratégias e até intervalo entre os jogos – completou.

O treinador também rendeu elogios aos alemães. Sabendo do poder ofensivo do adversário deste domingo, aliado à pressão de precisar da vitória, Luis Enrique prevê um jogo com os dois times buscando a posse de bola para tramar as jogadas. O comandante da Fúria classificou o jogo como “muito bonito”.

– A Alemanha é uma seleção que sempre vai ao ataque e agora precisa do resultado. É sem dúvida a seleção que mais se parece com a Espanha, que vai querer controlar o jogo. Isso significa que será um jogo muito bonito. Creio que vai ser um jogo aberto – disse.

Luis Enrique prega respeito

O treinador Luis Enrique sabe que possui uma grande seleção em suas mãos. Embora saiba também que enfrentará uma seleção tetracampeã do mundo e com mais um detalhe: precisando dos três pontos de qualquer maneira. Por conta disso, o técnico prega respeito. Ele fez questão de enfatizar que seus jogadores não podem se deslumbrar pelos 7 a 0 da estreia.

– Creio que o rival reúne todos os requisitos para que não tenhamos esse excesso de confiança. Caso contrário, passarão por cima da gente. E esse é um grupo de jogadores muito inteligentes que sabem que precisaremos de toda atenção e esforço para fazer um jogo muito interessante – afirmou.

Por fim, Luis Enrique ainda confia na seleção da Alemanha e a aponta como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar. Vale lembrar que em caso de derrota os alemães estarão fora do Mundial na primeira fase, pela segunda Copa consecutiva.

– Se alguém pode ganhar o Mundial é Alemanha, se alguém sabe competir é a Alemanha. Tenho muito respeito pelo que são os jogadores em níveis tops – disse.