• Luis de La Fuente chama 15 estreantes para a seleção
  • De 26 jogadores, só 11 disputaram o último Mundial
  • Equipe espanhola jogará pelas Eliminatórias da Euro

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Espanha. Afinal, o novo técnico Luis de La Fuente divulgou, nesta sexta-feira, a lista de 26 jogadores convocados para os próximos jogos contra Noruega e Escócia. Os duelos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024 terão novidades na Fúria.

Isso porque De La Fuente chamou 11 jogadores que participaram da Copa do Mundo de 2022 e outros 15 atletas que não haviam sido convocados para a seleção. Entre os estreantes da equipe principal da Espanha estão, David García, do Osasuna, Zubimendi, da Real Sociedad, e Joselu, do Espanyol.

Além disso, o atacante Morata assumirá como capitão do time espanhol após o meia Busquets se aposentar da seleção. Ocasionalmente, porém, Rodri e Carvajal também podem assumir o posto e usar a braçadeira.

Confira, portanto, os convocados da Espanha:

  • Goleiros: Kepa (Chelsea), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
  • Defensores: Gayá (Valencia), Balde (Barcelona), Laporte (Manchester City), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Nacho (Real Madrid), David García (Osasuna), Pedro Porro (Tottenham) e Carvajal (Real Madrid);
  • Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Gavi (Barcelona), Merino (Real Sociedad), Fabián (PSG), Ceballos (Real Madrid) e Pedri (Barcelona);
  • Atacantes: Morata (Atlético), Dani Olmo (Leipzig), Nico Williams (Athletic), Bryan Gil (Sevilla), Oyarzabal (Real Sociedad), Iago Aspas (Celta), Joselu (Espanyol) e Gerard Moreno (Villarreal).

De acordo com a imprensa espanhol, a seleção vai se concentrar para os próximos compromissos na segunda que vem. O primeiro jogo será contra a Noruega, no dia 25 de março. Depois disso, no dia 28, a Fúria encara a Escócia.

Após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Euro, a Espanha voltará a jogar no dia 15 de junho. A equipe disputará a semifinal da Liga das Nações contra a Itália. Se passarem, enfrentam Holanda ou Croácia na decisão, no dia 18.