• Capitão da seleção tenta se recuperar de pancada no joelho
  • Técnico Gustavo Alfaro afirma que o atacante ainda é dúvida
  • Após vitória na estreia, equatorianos jogam nesta sexta-feira

Antes de tudo, vamos falar sobre o Equador. Isso porque a seleção sul-americana tem uma preocupação para a partida contra a Holanda. As duas seleções, aliás, medem forças nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

Capitão e principal nome da seleção equatoriana, Enner Valencia levou uma pancada no joelho na vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Contudo, o treinador Gustavo Alfaro ainda vai avaliar o quadro físico do jogador, que marcou os dois gols na estreia.

– Os médicos disseram que não há lesão, mas o trauma foi grave. Como já disse outro dia, não o tiram deste jogo nem com fogo e, por ele, vai estar disponível. Mas vamos ver se ele responde bem no treino – disse o técnico.

Vale ressaltar, então, que diante da Holanda está em disputa a liderança do Grupo A. Afinal, assim como o Equador, os europeus também ganharam na estreia por 2 a 0. Por isso, o treinador do Equador afirmou que seus comandados vão atrás dos três pontos para se aproximar da vaga nas oitavas de final.

– O jogo contra a Holanda nos coloca em uma posição onde temos tudo a ganhar e nada a perder. Vê-se o que vem pela frente. Mas estou muito confiante com o que minha equipe tem mostrado – completou.

No outro jogo da chave, Catar e Senegal abrem a segunda rodada da Copa do Mundo, nesta sexta, às 10h. As seleções buscam a vitória para seguirem tendo chances de classificação na última partida da fase de grupos do Mundial do Catar.