• As duas equipes agora aguardam a última rodada pela vaga
  • Holanda saiu na frente e os EUA arrancaram o empate
  • Portugal e Vietnã completam a rodada do Grupo E da Copa

EUA e Holanda ficaram no 1 a 1 na manhã desta quinta-feira, na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2023. Em uma partia cercada de expectativas por conta da reedição da decisão do último Mundial, em 2019, as duas equipes travaram um duelo disputado, que teve as holandesas saindo na frente, com Roord.

Entretanto, os EUA, atuais campeões da competição, arrancaram o empate com Horan e levaram o ponto para casa. O resultado deixou as duas seleções com quatro pontos no Grupo E. Portugal e Vietnã completam a rodada. Dependendo do resultado uma das equipes vai precisar vencer o duelo da última rodada para assegurar a classificação para as oitavas.

Vale lembrar que as duas seleções ainda podem ser eliminadas. Basta que Portugal ou Vietnã vençam suas duas partidas que lhe restam. Ou seja, campeã e vice da última Copa do Mundo ainda vão precisar se esforçar para jogarem as oitavas de final da Copa do Mundo.

Primeiro tempo equilibrado

As meninas dos EUA começaram o jogo tomando conta das ações nos primeiros minutos. O domínio do jogo por parte das norte-americanas rendeu boas chances criadas pelas atletas. Assim, Domselaar começou a se destacar pelo lado holandês. Logo aos nove minutos, uma boa chance criada pela meia Savannah DeMelo. A finalização foi para fora.

Embora dominasse a partida, as norte-americanas davam brechas às meninas holandesas. Isso porque o time dos EUA, já mais experiente, não conta com jogadoras que correm o campo o tempo todo. São jogadoras mais envelhecidas, se comparadas as da última Copa do Mundo. A Holanda começou a responder aos ataques das americanas e acabou ganhando rendimento.

Foi então que a Holanda abriu om placar. Em um contra-ataque rápido da Holanda, a bola chegou em Roord, que arriscou. e fez o primeiro gol da partida. Martens tocou para Pelova, que rolou para Rood. Era o primeiro gol da Holanda nesta Copa do Mundo. O gol deixou o time com ainda mais moral sobre as campeãs do mundo em 2019.

Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem da Holanda sobre as campeãs do Mundial de 2019. Antes de terminar a etapa inicial, Alex Morgan arriscou um bom chute que foi por cima da meta da arqueira holandesa. As duas equipes foram para o intervalo com estratégias diferentes para alterar o placar.

Segundo tempo tem empate

Os primeiros dez minutos da etapa complementar foram de pura disputa pela bola. As duas equipes tiveram dificuldade de criar chances de gol e ficaram com o jogo concentrado no meio-campo de jogo. As arqueiras ficaram assistindo a partida nesse momento. No período, as norte-americanas levaram uma leve vantagem sobre as meninas da Holanda.

Foi então que as norte-americanas chegaram ao empate. Horan levou uma forte pancada na coxa direita e resistiu. Minutos depois, a camisa 10 e capitã dos EUA aproveitou uma cobrança de escanteio para subir mais do que todo mundo e empatar a partida. Era o primeiro gol das norte-americanas e o gol de empate. Naquele momento, tudo igual, inclusive na pontuação do grupo.

Alex Morgan quase virou o jogo minutos depois, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Depois do gol, o jogo voltou a ficar disputado e concentrado em um determinado terço do campo. Deu a impressão de que além do equilíbrio esperado, as duas seleções estavam satisfeitas com o resultado, que persistiu até o fim. Apito final e empate na segunda rodada do Grupo E.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial