• Antony empata o jogo no fim e leva para a prorrogação
  • Diallo marca no último minuto do tempo extra e brilha
  • United está classificado para a semi da Copa da Inglaterra

O Manchester United quase matou o seu torcedor do coração na tarde deste domingo, em Old Trafford. Depois de ficar atrás no placar grande parte dos 120 minutos da semifinal da Copa da Inglaterra, a equipe treinada por Erik ten Hag se superou e passou pelo Liverpool por 4 a 3, com grande atuação do brasileiro Antony. Os Red Devils entraram em campo para enfrentar o Liverpool, time em melhor fase nos últimos anos, e jogaram de igual para igual.

McTominay abriu o placar cedo, mas Mac Allister e Salah viraram o jogo. O brasileiro Antony empatou aos 41 minutos e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, Elliot deixou os Reds na frente de novo. Contudo, no segundo tempo da prorrogação, Rashford e Amad Diallo marcaram os gols da classificação do United para as semifinais do torneio de clubes mais antigo do mundo.

Na semifinal, o Manchester United vai enfrentar o Coventry City, time da segunda divisão inglesa. A mesma eliminou o Woverhampton na fase anterior. Os dois times se enfrentam de olho na decisão de Wembley. Já na outra chave, Manchester City e Chelsea duelam pela vaga. Os confrontos foram definidos através de um sorteio realizado ainda neste domingo. A próxima fase está marcada para os dias 20 e 21 de abril, em Wembley.

O jogo

Com isso, sobrou emoção e não faltaram finalizações (53), muito menos gols (7). McTominay abriu o placar logo aos 9 minutos, no momento em que os Red Devils eram melhores na partida. Contudo, o Liverpool foi se ajeitando e, com Mac Allister e Salah, viraram o jogo ainda na primeira etapa. O empate era esperado pelo grande número de torcedores presentes em Old Trafford, mas demorou um pouco para ocorrer.

O brasileiro Antony, que está em baixa com o torcedor do United, entrou no jogo e pouco tempo depois, empatou, em um chute de direita, que acertou o canto de Kelleher. Isso aos 41 do segundo tempo. O jogo nem iria para a prorrogação, mas Rashford finalizou para fora a melhor chance de gol da partida. Era ele e o goleiro do Liverpool, entretanto, o camisa desperdiçou e o jogo caminhou para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação começou equilibrada, com os dois times buscando o gol. Embora as equipes estivessem ainda aceleradas pelo fim do segundo tempo, as chances não apareceram nos primeiros minutos. Antony, que levou o jogo para a prorrogação, começou finalizando, mas para fora, por cima do gol de Kelleher.

Minutos depois, foi a vez do zagueiro Lindelöf. Após ótima jogada de contra-ataque dos Red Devils. Garnacho deixou para o defensor que soltou a bomba na rede pelo lado de fora. Depois desses minutos de pressão do time da casa. O Liverpool chegou ao gol. Elliot recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na defesa e tirou de Onana. Era o terceiro gol dos Reds.

O segundo tempo da prorrogação reservou ainda mais emoções. Isso porque Rashford voltou a entrar na partida. Garnacho e Antony deram sustentação e o United passou a buscar o empate, mas sem afobação. Foi então que o terceiro gol saiu: Darwin Núñez saiu jogando errado. A bola caiu nos pés de Rashford, que bateu de primeira para empatar o jogo novamente: 3 a 3.

O jogo seguiu tenso para as duas equipes. O Liverpool se aproveitou de sua qualidade e foi para cima do United, mesmo jogando longe de seus domínios. No último minuto da prorrogação, Garnacho puxou um contra-ataque. No dois contra um, passou para Amad Diallo, que chutou cruzado, sem chances para Kelleher. Era o gol da virada. Assim, mesmo com o autor do gol expulso, não teve tempo para mais nada. Era o Manchester United na semifinal da Copa da Inglaterra.