• Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias marcaram os gols do Cruzeiro
  • Botafogo abre o placar com Tiquinho, mas não consegue sustentar
  • Cruzeiro volta a vencer depois de quatro jogos sem vitória

Cruzeiro e Botafogo fizeram um grande jogo na tarde deste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entregaram tudo dentro de campo e, em um jogo de cinco gols, a Raposa saiu com os três pontos após o 3 a 2. Em um jogo onde o Glorioso mais deixou escapar do que o Cruzeiro conseguiu triunfar, Fernando Seabra conduziu seus jogadores a quebrarem o jejum de quatro jogos sem vitória.

Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo. Depois da jogada de Júnior Santos, o camisa 9 botafoguense ficou com o gol livre para fazer o primeiro gol do jogo. O empate saiu ainda no primeiro tempo. Lucas Silva aproveitou a jogada de dentro da área da Raposa para deixar tudo igual no Mineirão. A virada poderia ter vindo no primeiro tempo ainda, mas o VAR anulou um gol de Arthur Gomes.

No segundo tempo, Rafa Silva colocou os cruzeirenses na frente, depois de uma jogada de Matheus Pereira. O camisa 10 do time mineiro fez toda a jogada, mas acabou perdendo a bola dentro da área. Na confusão, a bola sobrou para Rafa, que estufou as redes de Gatito Fernández. Contudo, o Botafogo, mesmo com um homem a menos, empatou com Danilo Barbosa.

Botafogo perde a chance, Cruzeiro marca

O gol da vitória botafoguense poderia ter saído dos pés de Jeffinho. O atacante aproveitou a roubada de bola de Tchê Tchê, tirou o goleiro cruzeirense da jogada e chutou para fora, com o gol vazio. Júnior Santos, que acompanhava o lance, pediu a bola e reclamou muito com o companheiro. Isso porque o castigo veio logo depois com o gol de Rafael Elias. Este já no acréscimos. Sem chance para mais nada. era a vitória do Cruzeiro.

O Cruzeiro abriu a competição com três pontos e, pelos critérios de desempate, está ocupando a segunda colocação na competição. O Botafogo, sem vitória, está no fim da tabela. A equipe carioca do técnico português Artur Jorge, que ainda não venceu comandando o Glorioso, chegou ao seu terceiro jogo sem triunfo.

No meio de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, o Cruzeiro vai ao Castelão, em Fortaleza, encarar a equipe local. Os dois times venceram na primeira rodada. Enquanto isso, o Botafogo recebe o Atlético-GO no Nilton Santos, na quinta-feira. Vale lembrar, então, que o Dragão também perdeu na primeira rodada da competição.