• Canobbio e Zapelli fizeram os gols do Furacão na Ligga Arena
  • Athletico se recupera da eliminação para o Bolívar na Liberta
  • Foco agora é garantir uma vaga na competição do próximo ano

O Athletico Paranaense parece ter se recuperado da eliminação na Copa Libertadores e despachou o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, no fechamento do turno do Campeonato Brasileiro de 2023. A vitória incontestável não foi contra qualquer adversário. Embalado pelas vitórias nas últimas rodadas, inclusive contra o Flamengo por 3 a 0, o Dourado vendeu caro.

Canobbio, ainda no primeiro tempo, e Zapelli no fim da segunda etapa, marcaram os gols do Furacão. Com a vitória, o time paranaense chegou aos 31 pontos e entrou no G6 da competição. Já o Cuiabá, que encostava no pelotão de elite da competição, ficou nos 28 pontos e se manteve na oitava colocação. Os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Dourado recebe o Palmeiras, enquanto o Furacão visita o Goiás.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Athletico pressionando o Cuiabá desde os primeiros minutos. Vítor Bueno foi o primeiro a tentar. Depois da finalização, obrigou Walter a fazer grande defesa. O bom jogo do Furacão, porém, só foi render um gol aos 44 da primeira etapa. Khellven faz a jogada pela direita. O lateral-direito cruza e a bola passa por todo mundo até chegar em Canobbio que, de cabeça, finaliza para o gol de Walter.

Então, com mais tranquilidade, o time da casa começou o segundo tempo no ataque. Logo nos primeiros minutos, Vidal roubou a bola de Raniele, deu drible bonito e soltou a bomba no ângulo de Walter. Contudo, após análise do VAR, o gol foi anulado por uma irregularidade. Deyverson tentou o empate, mas quem marcou foi o Furacão. Aos 36 minutos, Cuello fez a jogada e tocou para Zapelli marcar o gol da vitória.