• Grêmio conversa com a diretoria do Galo pelo volante
  • Clubes ainda estão definindo o modelo de negociação
  • Jogador de 34 anos não caiu nas graças dos alvinegros

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Grêmio tem conversas adiantadas para contratar o volante Edenilson, do Atlético-MG. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os clubes alinharam o acerto para o modelo de negócio da transação, pois o jogador tem contrato com o Galo até o final do ano.

Vale destacar, então, que Edenilson começou a temporada como titular no Atlético Mineiro. Tendo o apoio do técnico Felipão, naquele momento, ele disputou seis partidas e fez um gol. Em outro três jogo, o meio-campista saiu do banco de reservas.

Contudo, o volante perdeu espaço nos últimos meses. Após a chegada do técnico Diego Milito, ele jogou diante do Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Estadual. Depois, Edenilson teve uma lesão no cotovelo e permaneceu em tratamento.

Segundo o ‘Ge’, os clubes estão debatendo se a contratação será por empréstimo ou em definitivo. Caso seja confirmada a saída do atleta, será a segunda de um jogador do Grêmio para o Galo. O primeiro havia sido o atacante Pavón, negociado ainda no Campeonato Mineiro.

Edenilson, portanto, chegou ao Atlético no começo de 2023. Na época, o clube pagou R$ 6 milhões pela compra do meio-campista, que pertencia ao Internacional. Com a camisa alvinegra, ele atuou em 60 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Porém, o jogador não empolgou a torcida do Galo neste período.

Grêmio e Atlético-MG voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. O Tricolor recebe o Athletico-PR, na Arena, às 19h (de Brasília), enquanto o Galo joga em casa contra o Criciúma, às 20h.