• Léo Jardim, Fabrício Bruno, e Galeno são chamados pelo técnico
  • Brasil encara a Inglaterra e a Espanha fora de casa na Data Fifa
  • Essas foram as primeiras convocações da carreira dos jogadores

A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra, em Wembley, e Espanha, em Madri, nos próximos dias 23 e 26 de março, em amistosos internacionais na Data Fifa. Os jogos contra seleções fortes da Europa era um desejo da CBF desde os tempos do técnico Tite, hoje no Flamengo. Assim, na última semana, o novo treinador do Brasil, Dorival Júnior, fez a sua primeira convocação.

Entretanto, devido aos ocorridos dos últimos dias, o técnico teve de trocar alguns jogadores. É o caso do trio Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. Os três jogadores acabaram lesionados nas rodadas de suas respectivas ligas. Assim, tiveram de ser cortados da lista final de Dorival Júnior.

Então, nesta segunda, em comunicado divulgado nas redes sociais da CBF, Dorival chamou os seguintes nomes: o goleiro Léo Jardim, do Vasco, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, de Portugal. Essas são as primeiras convocações da carreira dos jogadores. Com esse trio, a lista de Dorival aumentou para oito estreantes.

– São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais – disse nas redes sociais da CBF.

Confira a lista de convocados atualizada:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha