• Em jogo equilibrado, dinamarqueses perdem chances no final
  • Tunisianos têm boa atuação e dão trabalho no primeiro tempo
  • VAR entra em ação, mas pênalti para Dinamarca não é marcado

Dinamarca e Tunísia empataram por 0 a 0, no estádio Cidade da Educação, em Doha, nesta terça-feira, pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2022. A seleção dinamarquesa não teve a estreia que desejava e esbarrou no bom desempenho e intensidade dos tunisianos. Aliás, cada equipe foi melhor em uma etapa da partida, mas com pressão dos europeus nos minutos finais. O goleiro Dahmen foi um dos destaques do time africano.

O empate, então, deixou as duas equipes iguais na tabela do Grupo D. França e Austrália ainda se enfrentam nesta terça, às 16h (horário de Brasília), dando a ideia da classificação ao final da primeira rodada do Mundial do Catar.

Na segunda rodada do Grupo E, a Tunísia enfrenta a Austrália, no próximo sábado (dia 26), às 7h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Por sua vez, a Dinamarca encara a França, às 13h, no mesmo dia, no estádio 974.

Tunísia começa melhor, e Dinamarca se salva

No primeiro tempo, a Tunísia começou pressionando a saída de bola da Dinamarca, que tinha dificuldades. Assim, os tunisianos ficaram no campo de ataque e criaram a primeira chance aos 11 minutos. Drager bateu da entrada da área, a bola desviou em Christensen e passou raspando na trave.

Após início tímido, a Dinamarca tentou se impor e passou a trocar passes. A primeira finalização só saiu aos 22 minutos, mas em chute fraco de Dolberg da entrada da área. Com 25 minutos, no entanto, a Tunísia teve um gol anulado. Jeballi recebeu lançamento nas costas da zaga, entrou na área e marcou na saída do goleiro Schmeichel. Porém, ele estava impedido.

Aos 34 minutos, a Dinamarca chegou. Hojbjerg arriscou de fora da área e obrigou Dahmen a defender. A equipe escandinava, entretanto, quase não ameaçou a meta adversária. Melhor em campo, a Tunísia voltou a pressionar. Aos 38, em escanteio na área, a bola sobrou para Laidouni, que chutou forte por cima.

Quatro minutos depois, aliás, quase saiu o gol tunisiano. Jeballi recebeu o passe na área e saiu na cara de Schmeichel. O atacante tentou a cavadinha, mas o goleiro dinamarquês afastou a bola para escanteio e operou o milagre. A etapa final terminou sem gols, mas com as melhores chances para a equipe africana.

Dinamarca melhora e quase sai com a vitória

Na volta do intervalo, a Dinamarca balançou a rede aos nove minutos, mas não valeu. Damsgaard recebeu o passe na área e cruzou. O goleiro Dahmen cortou, mas a bola sobrou para Maehle, que teve o chute travado. No rebote, Olsen bateu para o fundo do gol. Porém, Damsgaard estava impedido no começo da jogada.

Os dinamarqueses, por sinal, voltaram mais ligados no segundo tempo. Aos 23, Eriksen aproveitou o espaço, acertou belo chute da entrada da área, mas Dahmen fez grande defesa. Os dinamarqueses, então, seguiram na pressão e quase abriram o placar na sequência.

Depois da cobrança de escanteio, Christensen escorou na pequena área e Cornelius, de frente para o gol, mergulhou de cabeça para mandar na trave, em chance incrível. Os momentos de emoção ficaram para os acréscimos. Aos 48 minutos, Landstrom tentou o lançamento, mas a bola pegou efeito e foi direto ao gol. Dahmen espalmou e salvou a Tunísia. Em seguida, aconteceu um lance de possível pênalti.

Após escanteio de Eriksen, a zaga tunisiana cortou, mas a bola tocou no braço de Meriah na área. O árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance. Porém, o árbitro de campo nada marcou por conta do desvio anterior no corpo do zagueiro. Assim, a partida terminou em 0 a 0, o primeiro da Copa até agora.