• Aos 37 anos, goleiro voltará a jogar na Espanha
  • Brasileiro já defendeu Almería e Valencia no país
  • Diego Alves está sem clubes após a saída do Fla

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o goleiro Diego Alves, de 37 anos, voltará a atuar no futebol espanhol. Sem clube desde a saída do Flamengo, no fim de 2022, o brasileiro acertou com o Celta de Vigo.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, o arqueiro chegará na Espanha nesta terça-feira para passar por exames médicos e assinar contrato até o término da atual temporada.

Vale lembrar, então, que Diego Alves jogou na Espanha entre 2007 e 2016. Ao todo, foram quatro temporadas pelo Amería e cinco anos e meio defendendo o Valencia.

Além disso, Diego Alves não entra em campo para uma partida oficial desde 12 de novembro do ano passado. Ele atuou na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileira. Inclusive, esta foi sua despedida pelo Rubro-Negro.

O goleiro ficou seis anos na equipe carioca, onde disputou 216 jogos e conquistou 11 títulos. Contudo, Diego Alves acabou sofrendo com lesões e perdeu espaço na última temporada no Flamengo. Por isso, ele só esteve em campo em oito partidas em 2022.

Atualmente, o Celta de Vigo tem como técnico o português Carlos Carvalhal. Na equipe espanhola, então, Diego Alves terá que disputar posição com o argentino Marchesín, ex-Porto. Com 23 pontos, o time está no 12º lugar da LaLiga.