• Ameaças à família do meia influenciam na decisão
  • Argentino planejava jogar no clube onde começou
  • Destino do atleta poder ser Arábia Saudita ou EUA

Antes de mais nada, vamos sobre o meia-atacante Ángel Di María, que pode mudar de planos sobre o futuro da carreira. Afinal, de acordo com o jornal português ‘A Bola’, o argentino do Benfica pode renovar com o clube ou até mesmo se transferir para Arábia Saudita ou Estados Unidos. Ou seja, ele teria descartado voltar agora ao Rosario Central, após seus familiares receberem ameaças nos últimos dias.

Anteriormente, Di María já havia demonstrado o interesse em retornar ao clube onde começou, depois que o contrato com o Benfica acabar. Porém, o episódio e o problema da violência na cidade de Rosário teriam feito o argentino mudar de ida sobre a volta ao país. Segundo o site ‘Infobae’, um carro deixou um cartaz em frente à casa do jogador dizendo que ninguém poderia garantir a segurança dele e de seus familiares.

Com 36 anos, o jogador tem 15 marcados e 10 assistências dadas em 40 partidas pelo Benfica. O contrato do jogador com os Encarnados vai até junho, mas o clube teria interesse em ampliar o vínculo. Conforme noticiou o ‘A Bola’, Di María toparia jogar na liga saudita ou na Major Soccer League (MLS). Se decidir atuar nos EUA, ele seguiria o caminho do ídolo argentino Lionel Messi, hoje no Inter Miami.

Recentemente, o meia-atacante defendeu a seleção argentina. Aliás, ele já confirmou que irá se aposentar da Albiceleste depois da disputa da Copa América, no meio da temporada. Revelado pelo Rosario Central, Di María tinha afirmado várias vezes que o seu maior desejo era de encerrar a carreira vestindo as cores do clube que o formou para o futebol.