• Volante, ex-Benfica, é a maior contratação do Chelsea
  • Negócio gira em torno de 120 milhões de euros
  • Negociação se arrastava desde o fim da Copa do Mundo

A principal novela desta janela de transferências ficou próxima de ter um capítulo final nesta terça-feira, para negociações na Europa. Chelsea e Benfica acertaram os termos e o time inglês deve, enfim, anunciar a contratação do meio-campista argentino Enzo Fernández, de 21 anos, destaque da última Copa do Mundo, no Catar. Os clubes mantém, entretanto, certa cautela para anunciar de forma oficial, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Os Blues aceitaram pagar multa rescisória do jogador, cerca de 120 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 669 milhões. Conforme informações de diversos veículos da Inglaterra, Enzo Fernández assinará um contrato com o clube londrino de oito anos, ou seja, até 2031. O tempo de contrato se assemelha com o vínculo de Mudryk. O Chelsea anunciou o ucraniano recentemente com o mesmo tempo de contrato de Enzo Fernández.

Com o valor pago pelo Chelsea ao clube português, o jovem jogador argentino se torna, assim, o jogador mais caro da história do clube inglês. A quantia superou os por 115 milhões de euros pagos à Inter de Milão por Romelu Lukaku, em agosto de 2021. O valor da multa rescisória será pago ao longo dos oito anos de contrato de Enzo Fernández com o clube londrino.

https://twitter.com/Enzo13Fernandez/status/1605551937247539200

Enzo vai para Londres

O volante argentino de boa técnica viajou na noite desta terça-feira para a capital da Inglaterra a fim de realizar os exames médicos e assinar contrato com o Chelsea. Contudo, ainda havia algumas pendências a serem resolvidas entre os clubes. Então, caso a negociação não seja finalizada até o final da janela, o meio-campista só se juntará aos seus novos companheiros a partir de junho, início da próxima temporada europeia.

Eleito o melhor jogador sub-21 da última Copa do Mundo, Enzo Fernández entrou em acordo com o Chelsea no final do mundial, vencido pela Argentina. Embora tivesse a intenção de negociá-lo, o Benfica não aceitou liberar o jogador por um valor menor do que a multa rescisória. Por conta disso, houve um impasse e o jogador de 21 anos faltou alguns a treinos nas últimas semanas. Com a insistência do clube londrino, o negócio aconteceu.

Enzo Fernández foi revelado pelo River Plate e despertou o interesse de vários clubes, ainda quando defendia o Defensa Y Justicia, por empréstimo. Inclusive do Flamengo, que chegou a acenar com uma proposta para o jogador. Contudo, o Benfica conseguiu a contratação do menino argentino por 10 milhões de euros. O meio-campista deixa os Encarnados com 29 jogos, quatro gols e seis assistências.

https://twitter.com/Enzo13Fernandez/status/1616911419949056009