• Fortes declarações vieram em um evento, na China
  • As palavras do astro foram direcionadas a Daryl Morey
  • Harden não tem a intenção de continuar defendendo os Sixers

A novela envolvendo James Harden e sua equipe, o Philadelphia 76ers, ganhou mais um capítulo. Em um evento de um patrocinador, a estrela teceu duras críticas direcionadas à Daryl Morey, dirigente do time da Filadélfia, deixando sua permanência em xeque.

“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou fazer parte de uma organização em que ele faz parte”, disse Harden, que está em uma turnê de eventos na China. “Deixe-me falar novamente: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou fazer parte de uma organização em que ele faz parte”, reiterou o jogador para os fãs e jornalistas presentes no local.

Lembrando que, no último sábado (12), saiu a notícia de que as negociações entre o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Clippers sobre uma troca envolvendo James Harden haviam sido dadas como encerradas. Desta forma, a atual equipe do jogador esperava que ele se juntasse ao elenco no training camp.

Porém, esta notícia deixou o jogador de 33 anos bastante descontente. Fontes informaram ao jornalista Sam Amick, do The Athletic, que, assim que soube do encerramento das negociações, Harden teria dito a pessoas próximas que ele não teria mais vontade de permanecer vestindo a camisa dos Sixers.

Ainda, de acordo com informações trazidas pela ESPN, o descontentamento de James Harden com Daryl Morey se deu por conta de uma falta de um contrato de longo prazo, com um nível máximo de salário. Com isso, a equipe temia que a chegada de Harden ao training camp do 76ers poderia trazer de tudo, menos um mindset de um time campeão. Vale lembrar que Morey já trabalhou junto com o atleta, quando ambos estavam no Houston Rockets.