• Calleri, Galoppo e Luan fizeram os gols
  • Santos foi presa fácil e marcou no final
  • Peixe teve dois jogadores expulsos na partida

O São Paulo venceu o Santos com facilidade por 3 a 1 na noite deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo praticamente de um time só, os comandados do técnico Rogério Ceni tiveram ainda mais facilidade com as expulsões de Lucas Pires e João Lucas. Um em cada tempo. Calleri e Galoppo fizeram os gols na primeira etapa, o que praticamente decretou a vitória. No fim da partida, Luan fez o terceiro. Por fim, nos acréscimos, Rwan Seco marcou o gol de honra do Santos.

Assim, com a vitória, o São Paulo chegou aos 14 pontos e lidera o Grupo B da competição. Já o Santos, segue com nove pontos e segura a lanterna do Grupo A. Portanto, o Peixe passa a se preocupar com a Zona de Rebaixamento do Paulistão. Na próxima rodada, o Santos encara o Santo André fora de casa, na quinta. Um dia antes, o Tricolor recebe a Inter de Limeira, no Morumbi.

Primeiro tempo de um time só

A partida começou prejudicada por conta das fortes chuvas que caíram na capital paulista na noite deste domingo. Então, com mais dificuldade para tocar a bola, pensou-se que haveria equilíbrio entre a melhor equipe, o São Paulo, e a pior, o Santos. Contudo, não foi isso que se viu durante os primeiros 45 minutos.

Com problemas para fazer a bola correr no gramado encharcado, o Tricolor do Morumbi resolveu jogar pelo alto. E deu certo. Logo aos 15 minutos, Wellington Rato cobrou falta na cabeça de Calleri, que abriu o placar no clássico. Minutos depois, Lucas Pires colocou o braço na bola dentro da área. Foi então que o árbitro marcou o pênalti e expulsou o santista.

O argentino Galoppo cobrou e ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. A grande superioridade do time treinado por Rogério Ceni fez com que a partida já estivesse resolvida naquele momento. Portanto, ninguém esperava que o Peixe pudesse reagir. A apatia dos santistas era visível. Pouco deu para Odair Hellmann fazer antes do intervalo.

Segunda etapa com mais uma expulsão

Na volta do intervalo, o Santos ensaiou uma reação. O São Paulo, por sua vez, passou a se poupar por conta da vitória encaminhada. Embora tenha mostrado vontade, o Santos logo esfriou por conta da expulsão de João Lucas, após uma entrada em Calleri. Este cartão só veio após recomendação do VAR.

Então o Tricolor passou a trocar passes e criou chances, mas desperdiçou, principalmente com Galoppo. A equipe comandada por Ceni só chegou ao terceiro gol na parte final da partida, com Luan, de fora da área. O meia acertou um belo chute, sem chance para João Paulo.

Nos acréscimos e sem nenhuma expectativa o Santos ainda conseguiu marcar um gol. Depois de um recuo errado da defesa do São Paulo, Rwan Seco sofreu pênalti do goleiro Rafael. Ele mesmo cobrou, forte, no canto esquerdo do goleiro tricolor e então deu números finais ao clássico.