• Lateral-direito diz que levou apenas uma pancada
  • Jogador emitiu comunicado explicando o ocorrido
  • Aos 39 anos, ele busca disputar a Copa do Mundo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o lateral-direito Daniel Alves. Isso porque o Pumas, do México, publicou na sua conta no Twitter que o brasileiro sofreu uma lesão colateral medial do joelho direito. Entretanto, pouco tempos depois, o jogador rebateu a informação do clube e afirmou que não está lesionado. Além disso, ele declarou que foi preservado de viagem com o time após levar pancada no local durante um treinamento.

– Como falamos no Brasil, vão “zicar” outro. A pessoa que escreveu isso não estava informada da real situação. No treino, na véspera da viagem o meu amigo Diogo, que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução decidimos não viajar para o último jogo. Como já não temos objetivos por lutar na competição nesta última rodada. Quero informar a todos que graças ao bom Deus, está tudo bem – garantiu o lateral, em comunicado.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, este problema a menos de dois meses para a Copa do Mundo acabaria com o sonho de Daniel Alves de ser convocado. Vale lembrar que, antes do Mundial de 2018, na Rússia, o jogador teve que operar o joelho direito após se lesionar.

Segundo a publicação do ‘Ge’, a recuperação para lesão ligamentar no joelho direito pode variar de acordo com o grau (de 1 a 3). Portanto, ela pode ser de um mês e meio ou até quatro meses. Além disso, a comissão técnica da seleção brasileira já estava preocupada com o ritmo de jogo do lateral de 39 anos e ligou o alerta sobre a situação.

Daniel Alves disputou poucos jogos pelo Pumas

Afinal, defendendo o Pumas, Daniel Alves só disputou 12 jogos, onde conseguiu o seguinte retrospecto: uma vitória, cinco empates e seis derrotas. Ele não fez gol pelo clube mexicano, mas deu três assistências. Por lá, o brasileiro estava jogando no meio de campo. Na última lista de Tite, para os jogos contra Gana e Tunísia, o jogador não foi chamado.

Inclusive, o treinador aproveitou para testar outros nomes na posição. Então, Tite escalou o zagueiro Éder Militão na lateral direita contra os ganeses e usou o lateral Danilo como titular do Brasil contra a Tunísia. Ele também convocou o zagueiro Ibañez, que faz a função no setor defensivo. A seleção brasileira ganhou os dois últimos testes antes da Copa do Qatar por 3 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Agora, o foco principal está nos preparativos até a competição.

Sendo assim, o Brasil mandará à Fifa, no dia 21 de outubro, uma lista com 55 jogadores. Contudo, só 26 jogadores irão para a Copa. Os nomes, então, vão ser revelados no dia 7 de novembro. A seleção brasileira ficou no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. A estreia será no dia 24 de novembro, contra os sérvios, às 16h, no Lusail Stadium.