• Japa, Juan Dinenno e Vital estão fora diante do Alianza
  • Ramiro reforça a equipe celeste na partida na Colômbia
  • Time de Fernando Seabra fecha preparação para o jogo

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que treinou por uma semana e embarcou à Colômbia para o duelo com o Alianza. A bola vai rolar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com Japa, Dinenno e Vital, ambos por questões físicas. Gabriel Grando não foi inscrito na competição, mas Ramiro voltou a ficar à disposição.

Vale lembrar, então, que Japa, titular com Seabra na reta final do Brasileirão de 2023, ainda não atuou com o treinador nesta volta à Toca da Raposa. Ele sofreu um trauma no pé, em fevereiro, retornou aos treinos, mas sofreu lesão leve na coxa. Vital, por sua vez, está fora por cirurgia no ombro.

Por sua vez, Dinenno começou a fase de transição, após se recuperar de edema na coxa e fratura no nariz. O centroavante vem passando por fortalecimento muscular e deve ficar fora do jogo contra o Atlético-GO no fim semana, pelo Brasileirão.

Já Ramiro retorna após ficar fora diante do Vitória. O volante, que era titular, esteve ausente por trauma no tornozelo esquerdo. Ele voltou aos treinos na última quarta e disputa posição com Jose Cifuentes. Os demais titulares serão os mesmos que iniciaram a partida contra o Vitória.

Provável escalação do Cruzeiro

Segundo o ‘Ge’, a possível equipe titular para enfrentar o Alianza tem: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Com três empates em três rodadas, o Cruzeiro ocupa, no momento, o terceiro lugar do Grupo B da Sul-Americana. Acima estão o La Calera, com 4 pontos, e a Universidad Católica, com sete. O Alianza, porém, está na lanterna, com um ponto. Só o líder avançará às oitavas de final, enquanto o segundo colocado de cada chave disputará o playoff contra algum dos terceiros colocados oriundos da Libertadores.