• Treinador de 42 anos, enfim, é anunciado pelo clube mineiro
  • Pepa chega para substituir Pezzolano no comando da Raposa
  • Ele estava sem clube desde a saída do Al Tai, da Arábia Saudita

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Cruzeiro. Isso porque a diretoria celeste, enfim, anunciou o acerto com o técnico português Pepa (se pronuncia Pêpa) para substituir Paulo Pezzolano. Aliás, o treinador de 42 anos estava sem clube desde o final de janeiro, quando deixou o comando do Al Tai, da Arábia Saudita. Ele chega à Toca da Raposa, portanto, com contrato até o término da temporada de 2023.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, Cruzeiro e Pepa vinham mantendo conversas há semanas e elas evoluíram. Além disso, nos últimos dias, eles encaminharam um acerto até o final de 2024. O anúncio oficial da contratação do novo comandante foi feito só na tarde desta segunda.

Por outro lado, a saída de Paulo Pezzolano foi confirmada no domingo após nova derrota e eliminação para o América-MG. No entanto, o técnico já havia indicado sua saída do clube para depois da disputa do Estadual. Sabendo disso, o Cruzeiro recorreu ao mercado em busca de alternativas que pudessem encaixar com o perfil do time.

Sendo assim, no fim de janeiro, o treinador Pedro Miguel Marques da Costa Filipe (o Pepa) virou uma possibilidade após deixar o futebol árabe. Em fevereiro, portanto, o Cruzeiro iniciou as tratativas com o português e aguarda um final feliz.

Pepa, assim como Pezzolano, também foi jogador profissional. Contudo, ele terminou a carreira em 2007, então com 27 anos. Em seguida, ele começou a transição para trabalhar à beira do gramado. Como técnico, ele se destacou à frente dos modestos Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães nas últimas edições da liga portuguesa.