• Jogador havia sido poupado, mas treinou nesta segunda-feira
  • Zagueiro mascarado tem sido um dos destaques da seleção
  • Croatas encaram os argentinos nesta terça, no estádio Lusail

Desde já, vamos falar sobre a Croácia. Afinal, o zagueiro Josko Gvardiol treinou nesta segunda-feira, na reta final de preparação para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. O jogador havia sido preservado da atividade de domingo para estar 100% no duelo desta terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

Vale lembrar que Gvardiol vem sendo um dos destaques da Croácia na Copa pelo futebol e pela máscara que usa no rosto. Isso porque ele se lesionou um pouco antes do começo do Mundial atuando pelo RB Leipzig, da Alemanha, clube pelo qual atua.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gvardiol fez sua estreia na seleção croata só em junho do ano passado. Até o momento, ele tem 17 jogos defendendo o seu país. Atualmente, o jogador é titular absoluto e esteve em campo durante todos os cinco jogos da campanha no Catar.

Antes do treino desta segunda, o técnico Zlatko Dalic reconheceu que sua equipe sentiu o cansaço após duas prorrogações, contra Japão e Brasil. Porém, ele garantiu que não faltará força para a Croácia buscar a vaga na final da Copa.

– Sim, tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas. Estamos esgotados, mas na semifinal da Copa e seguimos com força, energia e entusiasmados. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo – disse o treinador.

Veja a provável escalação da Croácia

Além disso, o treinador está com o elenco inteiro à disposição para o jogo que vale uma vaga na final. Então, a tendência é de que o comandante croata repita a equipe que venceu a seleção brasileira nos pênaltis nas quartas de final.

Portanto, a provável Croácia para enfrentar a Argentina tem: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Kovacic e Modric; Kramaric (Petkovic), Pasalic e Perisic.