• Zlatko Dalic fala sobre a disputa pelo bronze na Copa do Mundo
  • Técnico faz mistério sobre a escalação e admite cansaço do time
  • Modric é dúvida, e técnico espera contar com ele até a Eurocopa

Croácia e Marrocos vão disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022, no sábado, às 12h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. A dupla, por sinal, irá reeditar o seu jogo de estreia no Mundial do Catar (empate em 0 a 0, pelo Grupo F). Em entrevista coletiva, o treinador croata Zlatko Dalic falou sobre a evolução da seleção africana e afirmou que este novo encontro será desafiador. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Marrocos me lembra o nosso time quatro anos e meio atrás. Ninguém esperava que fosse tão longe, mas eles chegaram onde estão com sua qualidade. De jogo para jogo, só cresceram e acho que vamos enfrentar uma partida muito mais difícil do que aquela da abertura do grupo. Temos total respeito. Eles mostram união e não têm medo de ninguém – disse Dalic, sobre o adversário.

Para o confronto que vale o bronze, o treinador da Croácia ainda não definiu o time que vai a campo no sábado. Nos últimos dias, ele contou que alguns jogadores vêm se recuperando de contusões e seriam reavaliados. Sendo assim, a formação titular do time croata só deve sair momentos antes de a bola rolar.

– Este é o sétimo jogo desde o início do torneio, jogamos duas vezes na prorrogação e é claro que estávamos exaustos. Juranovic, Brozovic e Gvardiol tiveram problemas. Pedi para que os jogadores me relatassem caso não tivessem condição. Claro que, numa partida de tamanha importância, todos iriam querer jogar – explicou o técnico.

Técnico espera ter Modric na Eurocopa de 2024

Por fim, Dalic respondeu aos jornalistas sobre a condição física de Luka Modric, que sofreu uma bolada no rosto na derrota para a Argentina. Contudo, o treinador preferiu manter o suspense sobre a participação do camisa 10. Ainda assim, ele reforçou que espera pela permanência do meia na seleção para a Eurocopa de 2024.

– Espero que o Luka continue conosco. Ele deveria fazer parte da nossa equipe e estou na expectativa por isso, mas claro que a decisão cabe a ele – encerrou.