• Seleções ficam no 0 a 0 nesta quinta, e croatas passam em segundo
  • Lukaku perde três chances, e belgas dão adeus ao Mundial do Catar
  • Marrocos vence o Canadá por 2 a 1 e fica em primeiro pelo Grupo F

Em jogo movimentado, Croácia e Bélgica empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F da Copa do Mundo. Os belgas precisavam da vitória, mas viram os croatas terem o domínio no primeiro tempo. Após a entrada da Lukaku, os Diabos Vermelhos foram para o ataque na etapa final, mas perderam muitas oportunidades.

Com o resultado, a seleção croata terminou no segundo lugar do Grupo F, com 5 pontos. Por outro lado, a equipe belga deu adeus ao Mundial na terceira posição, com 4. O Marrocos, que venceu o Canadá por 2 a 1 na terceira rodada garantiu a liderança da chave. Os adversários nas oitavas de final saem do Grupo E, após o encerramento da rodada desta quinta.

Croácia tem pênalti anulado, e jogo segue 0 a 0

Com a bola rolando, a primeira chance perigosa foi da Croácia logo no minuto inicial. Perisic arriscou o chute cruzado da entrada da área e mandou à esquerda do gol de Courtois. Os croatas pressionaram no começo do jogo, mas a Bélgica respondeu aos 13 minutos.

De Bruyne puxou o contra-ataque em velocidade, avançou até a intermediária e deu o passe na medida para Mertens na área. O atacante belga ajeitou o corpo para finalizar, mas mandou para fora.

No minuto seguinte, Modric bateu falta pela esquerda, e Vertonghen e Dendoncker cortaram parcialmente. Na área, Carrasco errou o domínio e deixou a bola escapar. Em seguida, o belga pisou em Kramaric e o árbitro marcou pênalti para a Croácia.

Contudo, o árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance no monitor do VAR. O pênalti, então, foi anulado por conta do impedimento de Lovren no momento do cruzamento. Os croatas já estavam na expectativa para a cobrança de Modric e ficaram frustrados.

Na reta final, os belgas rondaram a área adversária, mas não conseguiram chegar com perigo. A zaga croata ficou muito bem postada e evitou as finalizações. As seleções, então, não tiraram o zero do placar.

Courtois salva, e Lukaku manda bola na trave

Na volta do intervalo, a Bélgica veio com Lukaku no lugar de Mertens para buscar a vitória. Com 3 minutos, o centroavante cabeceou com perigo na pequena área para a defesa de Livakovic após cruzamento de De Bruyne. O segundo tempo começou movimentado, e a Croácia respondeu em seguida. Kovacic recebeu a bola na área e chutou colocado para Courtois mandar para escanteio. Depois, aos 5, De Bruyne recebeu na entrada da área, gingou e bateu para fora.

Na sequência, a Croácia ligou o turbo e teve uma sequência de chances. Aos 8, Livaja foi lançado na área, dominou a bola no peito e tocou para Kovacic ajeitar para Brozovic. O volante, então, finalizou de primeira para Courtois espalmar. Depois, Modric recebeu pela direita da área, cortou para a canhota e bateu rasteiro. O goleiro belga foi buscar no cantinho direito e salvou novamente. Aos 14, quase saiu o gol da Bélgica.

Carrasco recebeu de De Bruyne na área, driblou o marcador e foi travado por Juranovic na hora do chute. A bola sobrou limpa para Lukaku finalizar e carimbar a trave direita do goleiro croata. Dois minutos depois, Lukaku perdeu outra grande chance. De Bruyne cruzou da linha de fundo, Lovren desviou antes da saída do goleiro, e o centroavante belga cabeceou por cima. Contudo, o gol seria anulado, pois a bola já havia saído.

Lukaku perde chances, e Croácia segura o 0 a 0

A partir daí, as seleções diminuíram o ritmo. Com a vantagem do empate, a Croácia passou a valorizar a posse de bola e esperar o tempo passar. Os belgas, então, foram para o abafa na base da pressão e quase marcaram. Thorgan Hazard cruzou fechado, Sosa afastou de cabeça e Meunier bateu cruzado no rebote. Porém, a bola bateu em Lukaku e saiu à esquerda da trave.

Aos 46 minutos, o centroavante belga teve outra chance clara de marcar, mas vacilou. Doku fez a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Thorgan Hazard, que fez o cruzamento. Livre na pequena área, Lukaku escorou de peito, e o goleiro ficou com a bola. A Bélgica tentou de novo, mas Gvardiol afastou antes de Lukaku chutar. A Croácia segurou o empate e se classificou em segundo por conta da vitória do Marrocos sobre o Canadá.