• Diante do Marrocos, neste sábado, atacante deverá ficar na reserva novamente
  • Jornal diz que CR7 discutiu com o técnico por começar no banco contra a Suíça
  • Em seu perfil, astro escreve que o grupo não será ‘quebrado por forças externas’

Desde já, vamos falar sobre Portugal. Afinal, o atacante Cristiano Ronaldo ignorou as especulações sobre abandonar a seleção portuguesa na Copa do Mundo por ter atrito com o técnico Fernando Santos. Nesta quinta-feira, CR7 foi às redes sociais para reforçar que está comprometido com o time no Mundial do Catar.

– Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal – escreveu o jogador, de 37 anos, em seus perfis.

No entanto, a postagem de Cristiano Ronaldo ocorreu horas após o jornal ‘Record’ publicar uma reportagem polêmica envolvendo o astro. O diário informou que o craque discutiu com o treinador ao descobrir que ficaria na reserva no jogo de oitavas de final contra a Suíça. Segundo o veículo português, aliás, CR7 ameaçou deixar a seleção. Nesta quinta, a federação portuguesa emitiu uma nota oficial negando a notícia.

CR7 treina entre os reservas antes das quartas

Por sinal, o atacante segue treinando entre os reservas na preparação para as quartas de final deste sábado, às 12h (horário de Brasília), contra o Marrocos. Ou seja, a tendência é de que CR7 seja novamente reserva do atacante Gonçalo Ramos. Caso passe de fase, os portugueses enfrentam o vencedor do duelo entre França e Inglaterra.

Vale lembrar, então, que Cristiano Ronaldo ficou na reserva pela primeira vez na carreira em jogos de Copa do Mundo. Anteriormente, ele só havia ficado no banco na última rodada da primeira fase diante do México, na Copa de 2006, por precaução. Com o craque começando no banco, Portugal venceu a Suíça com uma goleada de 6 a 1 e fez sua melhor apresentação no Catar. Além disso, o substituto Gonçalo Ramos brilhou na partida, com três gols.