• Astro português diz que não há polêmica no grupo
  • CR7 afirma que não liga para opiniões de fora
  • Ele pediu para que falem da seleção e não mais dele

A bombástica entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a um jornalista inglês ainda está dando o que falar. Isso porque o astro teve de garantir que as polêmicas fora de campo não estão atrapalhando o ambiente da seleção. CR7, inclusive, durante entrevista coletiva, afirmou que não se importa com opiniões alheias e que está focado na Copa do Mundo do Catar, assim como todos os seus companheiros. Cristiano Ronaldo deixa claro que todos o conhecem desde criança. Portanto, todos sabem como ele pensa.

– Timing é sempre timing. Do vosso lado é fácil ver como podemos escolher os timings. Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros… Todos me conhecem desde os 11 anos – disse.

Cristiano Ronaldo revelou ainda que todos dentro da seleção estão com a ambição máxima para ganhar a competição. E isso o motiva ainda mais. Ele completou dizendo que em casos como este (polêmica) abalam apenas o jogador e não o elenco inteiro de uma seleção como a de Portugal.

– Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel – disse o astro português – afirmou.

Copa não é uma obsessão

O camisa 7 da seleção de Portugal se referia à entrevista que ele concedeu a Piers Morgan, jornalista inglês, que publicou a matéria na qual o jogador criticava o Manchester United. Nestas declarações, entre outras coisas, Cristiano Ronaldo atacou o técnico dos Red Devils, Erick ten Hag, além de criticar as instalações do clube. De acordo com o atacante, muitas coisas estavam sem mexer desde que ele saiu de lá, em 2009, para ir ao Real Madrid.

Às vésperas de uma Copa do Mundo uma entrevista “bombástica” como esta poderia de alguma forma pressionar ainda mais o astro a alcançar esta conquista inédita. Mas se enganou quem pensou que Cristiano Ronaldo tem o Mundial como obsessão. De acordo com o camisa 7, caso não consiga, ele seguirá feliz com o que já conquistou.

– Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses, estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou ano após ano, opiniões toda a gente tem, mas será o Mundial a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar, mas se não ganhassem mais nenhum troféu estaria orgulhoso – finalizou.

Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Esta última adversária da estreia, marcada para a próxima quinta-feira, no Estádio 974.