• Astro português tem um quadro de gastrite
  • CR7 ficou fora também do treino desta quarta
  • Portugal está no Grupo H, com Uruguai, Gana e Coreia do Sul

Grande estrela da seleção de Portugal e um dos grandes jogadores desta Copa do Mundo do Catar, Cristiano Ronaldo está vetado do amistoso, o último antes do Mundial. A partida é contra a Nigéria e está marcada para esta quinta-feira. O jogador do Manchester United apresentou nesta quarta-feira um quadro de gastrite, portanto, não está apto para atividades físicas.

Conforme informações do treinador luso, Fernando Santos, Cristiano Ronaldo está um passo atrás dos demais presentes em sua equipe. Portanto, o ideal é que ele seja poupado para chegar na estreia de Portugal, marcada para o próximo dia 24 de novembro, contra Gana. O treinador também vetou o atleta cinco vezes melhor do mundo do treino desta quarta-feira.

– No momento ele tem sintomas de gastroenterite, o que o deixa muito abaixo dos demais jogadores. Ficam mais debilitados porque perdem muitos líquidos. Não vai treinar por isso e está no quarto para repousar. Para o amistoso de amanhã, certamente não vai estar pronto – afirmou.

Fernando Santos foi perguntado ainda se o veto ao jogador teria sido por conta da entrevista desta semana, na qual CR7 fez duras críticas ao seu atual clube, o Manchester United, e ao técnico de sua equipe, o holandês Erik ten Hag. O treinador fez questão de rechaçar a pergunta e insistiu no problema estomacal do astro.

– Se fosse outro jogador, não questionávamos, mas sim, ele realmente está com gastrite e não está em condições de jogar – afirmou.

Foco total na seleção

Fernando Santos foi obrigado a tocar no assunto da entrevista nesta quarta-feira. Contudo, mostrando muita tranquilidade, ele defendeu seu principal convocado. Conforme a sua opinião, a entrevista recheada de ataques ao clube inglês, nada tem a ver com a seleção portuguesa. Neste momento, Cristiano Ronaldo só pensa na Copa, segundo o treinador.

– O que me interessa é o que está sendo falado em nosso acampamento e não o que está sendo dito fora. Temos que respeitar a decisão dele. Temos que respeitar a entrevista que ele deu. Não tem nada a ver com a seleção – afirmou.

Embora saiba que as declarações criaram ruídos para Cristiano Ronaldo, Fernando Santos afirmou que a entrevista foi dada pelo jogador e pelo homem, com sentimentos direcionados ao clube. Portanto, o foco da estrela está em seus companheiros de Portugal.

– Na entrevista, ele fala do seu clube e da relação que tem com o clube. Temos que respeitar, como respeitamos as decisões que os outros jogadores tomam. Não tem impacto na seleção – finalizou.

Por fim, Cristiano Ronaldo é o principal jogador de Portugal e maior artilheiro desta seleção. Ao todo, o atacante marcou 117 gols com a camisa lusa. O jogador se prepara para disputar a sua quinta Copa do Mundo.