• CR7 volta a brilhar, e Al-Nassr vence o Abha por 8 a 0 nesta terça-feira
  • Português ainda marca dois de falta e dá duas assistências na partida
  • Craque tem agora 885 gols na carreira, sendo 42 deles na temporada

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar no futebol saudita e anotou mais um hat-trick. Nesta terça-feira, o craque português marcou três gols na vitória por 8 a 0 do Al-Nassr sobre o Abha, pela liga nacional. O camisa 7, aliás, marcou dois gols de falta na partida. Agora, ele tem 62 gols de falta na carreira. Inclusive, foi a quarta vez que o craque, de 39 anos, marcou dois gols de falta no mesmo jogo.

Além disso, CR7 alcançou 885 gols na carreira e anotou o 65º hat-trick. O camisa 7, então, chegou aos 42 gols em 42 partidas por clube e seleção em 2023/34. O astro tem 29 gols no Campeonato Saudita e ocupa a artilharia isolada do torneio, com sete a mais do que Mitrovic, do Al-Hilal.

Como foram os gols do jogo

Aos 11 minutos, o astro fez o primeiro aos 11 minutos de jogo. Ele soltou a bomba rasteira, da meia-lua, e o goleiro adversário não defendeu. O segundo gol de CR7 no jogo, outro de falta, saiu 10 minutos depois. Curiosamente, o jogador falou, antes da batida, que balançaria a rede.

Depois disso, Cristiano fez o terceiro dele e ainda distribuiu duas assistências no jogo. Aos 32 minutos, o português evitou a saída de bola pelo lado esquerdo e tocou para trás. Mané, então, só completou para o gol. Nove minutos depois, Ronaldo marcou um golaço ao receber a bola pela esquerda e mandar por cobertura, com muita categoria.

Na reta final, o show do craque lusitano continuou. Isso porque ele recebeu a bola dentro da área pela esquerda, ajeitou e passou para Al-Sulaiheem marcar o quinto do Al-Nassr na partida. Com o placar de 5 a 0 no primeiro tempo, o técnico Luís Castro deu um descanso para o seu capitão. Assim, CR7 e Mané foram substituídos. Na etapa final, Ghareeb e Al-Aliwa (duas vezes) aumentaram o placar, fora de casa: 8 a 0.

Com o resultado, então, o Al-Nassr virou o segundo colocado do Campeonato Saudita, com 62 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal, de Jorge Jesus. A equipe volta a campo nesta sexta, às 16h, diante do Damac.